• Lucero e Yago Pikachu balançam as redes para o Leão do Pici
  • Ewerthon diminuiu para o time gaúcho, mas jogo fica em 2 a 1
  • Tricolor cearense vai para o sétimo lugar, e Ju fica no 12º lugar

Empurrado pela torcida, o Fortaleza derrotou o Juventude por 2 a 1, na tarde deste domingo, na Arena Castelão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucero inaugurou o marcador em cobrança de pênalti e Pikachu ampliou para o Laion. Na etapa final, o Alviverde melhorou, descontou com Ewerthon, mas ficou nisso.

Com o resultado, então, o Fortaleza somou 20 pontos alcançou o bloco de cima da tabela e entrou na zona de classificação para a Libertadores, no sétimo lugar. O Juventude, por sua vez, estacionou em posição intermediária na classificação, ficando no 12º lugar até o momento, com 16 pontos.

Na próxima rodada, então, o Fortaleza entra em campo na quarta-feira (dia 3 de julho), às 20h, contra o Vasco, em São Januário. O Juventude, por sua vez, visita o Bahia na quinta-feira (dia 4), às 19h, na Arena Fonte Nova. Os duelos valem pela 14ª rodada.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Juventude começou melhor e se impôs mesmo fora de casa. No entanto, tudo mudou aos 14 minutos, quando Breno Lopes sofreu um pênalti. O atacante do Laion cortou o zagueiro João Lucas e acabou sendo derrubado na hora do choque. Na cobrança, Lucero bateu rasteiro e firme, na costura da rede do lado direito do goleiro Gabriel Vasconcelos, que não se mexeu: 1 a 0.

Depois do gol, o Fortaleza sobrou em camp, pressionou e não tomou conhecimento do time gaúcho. A pressão foi recompensada aos 47 minutos. Pikachu foi lançado em contragolpe pela direita, entrou na área com espaço e bateu na saía do goleiro, rasteiro, com tempo para escolher o canto e ampliar: 2 a 1.

Na volta do intervalo, o Juventude melhorou, acreditou na reação e descontou aos 28 minutos. João Lucas conseguiu o cruzamento pela direita e achou Ewerthon livre nas costas de Tinga, na pequena área, para cabecear para o fundo da rede, com o goleiro João Ricardo perdido na jogada: 2 a 1. Depois disso, a equipe alviverde criou poucas chances e não alcançou o empate.