- José Welison e Lucero marcaram os gols da vitória do Laion
- James Rodríguez perde pênalti, mas marca pelo São Paulo
- João Ricardo foi o grande destaque da partida no Morumbi
O Fortaleza venceu o São Paulo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, na capital paulista, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense contou com a boa fase – cinco vitórias nos últimos seis jogos – e com o arqueiro João Ricardo, principalmente no primeiro tempo. Outro destaque foi James Rodríguez. O colombiano começou o jogo como titular, perdeu um pênalti, mas fez o gol do Tricolor. Vale lembrar que o técnico Dorival Júnior escalou uma equipe recheada de reservas, de olho na decisão da Copa do Brasil.
José Welison e Lucero fizeram um gol em cada tempo e James Rodriguez marcou o gol do São Paulo na noite desta quarta. Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 38 pontos. O time de Juan Pablo Vojvoda aparece em sétimo lugar. Já o São Paulo, que não vence há oito jogos, continua com 28 pontos, na 13ª posição. O Laion volta a jogar pelo brasileirão no próximo dia 30, quando recebe o Grêmio. O Tricolor se prepara para a finalíssima da Copa do Brasil, contra o Flamengo, domingo, no Morumbi.
Primeiro tempo movimentado
O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando. Embora com uma equipe alternativa, o time do São Paulo contava com bons jogadores, como Luciano e James Rodríguez. Por conta disso, o Tricolor tentou pressionar nos primeiros minutos de jogo, mas não conseguiu. Bem armado, o Fortaleza tinha bom toque de bola e o entrosamento se mostrou superior.
Então, esse entrosamento deu resultado logo aos 15 minutos. Depois de uma jogada trabalhada dos cearenses, Pochettino cruzou para José Welison. Livre, o atleta só desviou do goleiro Jandrei para marcar o primeiro gol do jogo, o primeiro dos visitantes. Sem querer perder tempo, o Tricolor Paulista começou a pressionar o Fortaleza, mas parou na trave.
A pressão seguiu e o time treinado por Dorival Júnior conseguiu uma penalidade máxima. James Rodríguez pegou a bola para fazer a cobrança, mas perdeu. João Ricardo fez a defesa. Logo depois, o time da casa teve outra chance, com Luan, que acertou a trave. Sem conseguir o empate, o São Paulo continuou melhor no jogo. A trave salvou os visitantes novamente em uma cobrança de falta de James.
Antes mesmo de termina a primeira etapa, Juan chegou novamente e, dessa vez, parou em João Ricardo. Luciano, em uma cabeçada, também obrigou o arqueiro do clube cearense a trabalhar. O São Paulo bem que tentou, mas não conseguiu o empate.
São Paulo marca com James
O segundo tempo foi conforme o primeiro. O Fortaleza conseguiu fazer um gol logo no início, com Lucero. Marinho descolou um ótimo drible em Michel Araújo, que cometeu a penalidade máxima. na cobrança, o atacante chutou forte, sem chances para Jandrei. O segundo gol do Fortaleza não intimidou os donos da casa. A pressão continuou.
A pressão tricolor era grande, mas diferentemente do primeiro tempo, a equipe finalista da Copa do Brasil tinha dificuldades para criar lances de perigo ao gol de João Ricardo. O Leão do Pici apostava nos contra-ataques, em um deles, José Welison soltou a bomba de canhota, e Jandrei pegou sem dar rebote. Minutos depois, Pochettino acertou a trave cobrando falta, quase o terceiro gol.
Dorival Júnior então começou a oxigenar o time. Fez mudanças que deram resultado minutos depois. O time voltou a criar chances de gol e a fazer João Ricardo trabalhar. Como no chute de Juan, aos 27 minutos do segundo tempo. Aos 33 minutos, gol do São Paulo. James Rodriguez aproveitou a falha da defesa e a falta de atenção de João Ricardo. O colombiano chutou de fora da área para abrir o placar.
Embora estivesse precisando do empate, o São Paulo não chegou mais a assustar os visitantes. Já bem postados na defesa, os jogadores do Laion tiveram ainda mais duas oportunidades. Uma com José Welison, que foi para fora, e outra com Thiago Galhardo. Este obrigou Jandrei a fazer boa defesa. Então, sem mais lances de perigo, o árbitro encerrou o jogo com vitória do Fortaleza.