• Time argentino sai na frente, mas Laion arranca a virada por 3 a 1
  • Lucero, Pikachu e Lucas Sasha marcam os gols da equipe tricolor
  • Adversário da próxima fase da Sul-Americana será o Corinthians

O Fortaleza bateu o Rosario Central por 3 a 1, nesta quarta-feira, na Arena Castelão, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O time argentino largou em vantagem com Mallo no começo do segundo tempo. Lucero empatou minutos depois, e Pikachu, na sequência, garantiu a virada. Nos minutos finais, Lucas Sasha definiu o placar.

A classificação, então, colocou o Fortaleza no caminho do Corinthians nas quartas de final da Sul-Americana. A primeira partida acontecerá na Arena Castelão, e a segunda será disputada na Neo Química Arena. Os duelos serão realizados no mês de setembro.

No fim de semana, o Tricolor terá uma prévia do duelo de quartas de final. Isso porque a equipe do técnico Vojvoda recebe o Corinthians no domingo (25 de agosto), no Castelão, às 16h (de Brasília), pela 24ª rodada da Série A do Brasileirão.

Como foi o jogo

Primeiro tempo de poucas chances claras criadas, pois as defesas se sobressaíram em relação aos ataques dos dois times. Aliás, a principal chance foi do Rosario Central, em chute de longe de Ibarra, que passou com perigo à direita do gol de João Ricardo. O Fortaleza, por sua vez, quase não atacou, falhando principalmente na hora de dar o passe final para as finalizações.

Na etapa final, a partida melhorou. Os Canallas, então, abriram o placar logo aos 2 minutos. Malcorra bateu falta em direção à grande área. Então, Facundo Mallo finalizou de primeira com o pé e estufou as redes de João Ricardo: 1 a 0 para o time argentino. Contudo, a resposta do Fortaleza foi rápida.

Aos 7 minutos, Lucas Sasha lançou na área para Yago Pikachu que passou para o meio. Lucero finalizou de primeira e mandou a bola no alto da meta de Broun: 1 a 1. O gol da virada do Laion saiu aos 33. Tinga fez passe vertical na direita da área para Yago Pikachu que finalizou. A bola bateu nas pernas do goleiro e entrou: 2 a 1.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, o Fortaleza ampliou. Kervin Andrade cobrou escanteio ensaiado para Pikachu, que dominou e finalizou. Broun deu rebote e, em seguida, Lucas Sasha cabeceou para o fundo do gol: 3 a 1.