- Mbappé marca e dá assistências para Kolo Muani e Clauss
- Franceses estreiam na Eurocopa contra a Áustria, no dia 17
- Seleção de Deschamps enfrenta o Canadá neste domingo
No penúltimo teste antes da estreia na Euro 2024, a França venceu Luxemburgo, nesta quarta-feira, por 2 a 0, em Metz. Os gols da partida, aliás, foram marcados por Kolo Muani, Jonathan Clauss e Kylian Mbappé. O camisa 10, inclusive, deu duas assistências no amistoso.
Portanto, a França disputa o seu último amistoso, contra o Canadá, neste domingo (dia 9), antes de estrear na Eurocopa contra a Áustria, na outra segunda-feira (17). As duas partidas estão marcadas para às 16h (de Brasília). Os outros adversários da França no Grupo D são Holanda e Polônia.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, os franceses comandaram a posse de bola desde o começo do jogo. Pressionaram a saída adversária, mas encontraram dificuldades para finalizar. Aos 13 minutos, então, Griezmann teve a primeira chance. O meia chutou de primeira da meia-lua e mandou a bola no pé da trave do goleiro Moris, que tirou com os olhos.
Aos 26, outra chegada da França. Mbappé tabelou com Griezmann e, após troca de passes, recebeu por cima e mandou uma bomba em cima de Moris, que abafou. Quando parecia que os times iam para o intervalo sem bola na rede, os donos da casa abriram o placar, aos 43 minutos.
Mbappé recebeu aberto pela esquerda, partiu para cima do marcador, chegou na linha de fundo e cruzou na cabeça de Kolo Muani, que mandou no contrapé do goleiro: 1 a 0.
Na segunda etapa, os jogadores franceses ficaram mais à vontade. Aos 24 minutos, então, saiu um golaço. Depois de escanteio curto pela esquerda, Clauss recebeu no bico da área, dominou a bola, arrumou o corpo e chutou forte no ângulo de Moris: 2 a 0.
Aos 40, portanto, saiu terceiro gol francês. Barcola roubou a bola de Jans, avançou da esquerda para o meio e acionou Mbappé. Perto da marca de pênalti, o novo astro do Real Madrid só desviou para o fundo da rede: 3 a 0. Na comemoração, o camisa 10 levantou o uniforme e fez homenagem ao seu tio Tonton, que faleceu semana passada.