• Volante do Chelsea tem processo lento para recuperação do tendão
  • Técnico do time inglês fala com pessimismo da situação do jogador
  • Ele não atua desde agosto e ficará fora por ao menos duas semanas

A seleção da França corre o risco de perder um de seus principais jogadores para a Copa do Mundo de 2022. Isso porque o volante N’Golo Kanté, do Chelsea, tem nova lesão no tendão. Técnico do clube inglês, Grahan Potter falou sobre a recaída na recuperação do jogador francês, que não disputa uma partida desde agosto.

– É decepcionante para ele e para nós (Chelsea). Temos que esperar para ver a gravidade e vamos avaliar – declarou o treinador, em tom pessimista sobre a lesão do atleta, de 31 anos.

De acordo com o jornal ‘L’Équipe’, o meio-campista precisará de pelo menos duas semanas para se recuperar. Sendo assim, o francês ficará fora de cinco partidas do Chelsea no período. Se voltar dentro do prazo, Kanté terá apenas dois jogos pelos Blues antes da convocação final da França para a Copa, no dia 9 de novembro.

Além disso, a última participação do volante foi no dia 14 de agosto. Afinal, Kanté sofreu a lesão no empate do Chelsea com o Tottenham, quando saiu mancando e com dores. Desde então, o meio-campista já perdeu 10 jogos pelo time inglês e desfalcou a França nas partidas contra Áustria e Dinamarca, pela Liga das Nações.

Pogba está em processo de recuperação

Além de Kanté, a França do técnico Didier Deschamps ligou o sinal de alerta para outra peça importante do elenco. Isso porque o meia Pogba, da Juventus, passou por cirurgia no menisco do joelho direito e tenta se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo. Já o volante Boubacar Kamara, do Aston Villa, lesionou o ligamento do joelho em setembro e virou desfalque certo na seleção.

Cabeça de chave do Grupo D, a França estreia no Mundial de 2022 contra a Austrália, no dia 22 de novembro, às 16h, no estádio Al Janoub. A atual campeã ainda enfrenta Dinamarca (no dia 26) e Tunísia (no dia 30) pela primeira fase do torneio.