• Com fratura no nariz, atacante não teria condições de atuar
  • Craque se lesionou na estreia, mas não passará por cirurgia
  • Duelo desta sexta vale a liderança do Grupo D da Eurocopa

Antes de tudo, vamos falar sobre a seleção francesa, que não vai ter Kylian Mbappé no duelo pela Eurocopa contra a Holanda. Pelo menos é o que garante a TV ‘Canal Plus France’. Com uma fratura no nariz, sofrida na vitória por 1 a 0 sobre a Áustria, o atacante ficou sem condições de atuar na partida desta sexta. Entretanto, a possibilidade de o novo contratado do Real Madrid passar por uma cirurgia acabou sendo descartada.

– A notícia foi bastante tranquilizadora, pois não haverá cirurgia de curto prazo. Quanto à sua participação no resto do torneio, é um pouco prematuro dar uma data exata – disse o presidente da Federação Francesa de Futebol, Philippe Diallo.

O lance envolvendo Mbappé aconteceu nos minutos finais da vitória por 1 a 0 contra a Áustria. O atacante se chocou com o ombro do zagueiro Kevin Danso e teve grande sangramento no nariz. Ele foi substituído, rumou direto para o vestiário e, depois, ao Hospital Universiário de Dusseldorf para passar por exames.

Caso operasse, o atacante seria desfalque por pelo ao dez dias, comprometendo assim sua participação na Euro 2024. Contudo, o astro deve desfalcar a França até o fim da fase de grupos. Ele voltaria a jogar com o nariz fraturado, mas usando máscara de proteção.

Sem Mbappé no comando de ataque, a França joga nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), para enfrentar a Holanda. O jogo pela 2ª rodada do Grupo D da Eurocopa valerá a liderança da chave, pois os holandeses também estrearam com vitória.