- Com belo gol de Pavard, franceses ganham por 1 a 0 em Dublin
- Irlandeses pressionam, mas o goleiro Maignan é o herói no final
- Seleção francesa tem trabalho para superar a marcação da Irlanda
A França suou a camisa para vencer a Irlanda por 1 a 0, nesta segunda-feira, pela segunda rodada do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa de 2024. No início do segundo tempo, Pavard acertou belo chute e marcou o gol da vitória em Dublin. A defesa irlandesa conseguiu segurar o ataque francês, que não estava inspirado. Além disso, nos instantes finais, a seleção da casa pressionou bastante, e o goleiro Maignan evitou o empate com grandes defesas.
Com o resultado, a França chegou aos seis pontos e lidera o Grupo B das Eliminatórias da Euro. Por sua vez, a Irlanda, que fez sua estreia nesta segunda, segue no terceiro lugar, sem pontuar. Na próxima rodada, só no mês de junho, a França enfrentará Gibraltar, enquanto a Irlanda jogará contra a Grécia.
Irlanda monta forte bloqueio na etapa inicial
No primeiro tempo, a Irlanda encaixou forte marcação e segurou o ataque da França. Aliás, a vice-campeã mundial tentou criar jogadas, trocou passes e invadiu a área dos mandantes. No entanto, a seleção francesa não conseguiu superar o bloqueio defensivo montado pelo técnico Stephen Kenny e teve poucas oportunidades de gol.
A primeira delas foi com Kolo Muani, que recebeu na área, tentou deixar o goleiro para trás e, quase sem ângulo, tocou de calcanhar para Giroud. Porém, a zaga irlandesa afastou o perigo. Aos 16 minutos, após cruzamento da esquerda, Mbappé dominou na entrada da área e bateu de direita, nas mãos do goleiro Bazunu.
Aos 31, Theo Hernández arriscou de longe, mas a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Sete minutos depois, Pavard cruzou da direita, e Griezmann desviou de cabeça, com a bola passando perto da trave esquerda. Os franceses chegaram a ter 70% de posse de bola, e a Irlanda praticamente não chegou. Ainda assim, os times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.
Pavard acerta belo chute, e Maignan garante empate
Na segunda etapa, a França voltou no ataque e conseguiu abrir o placar logo aos 4 minutos. O lateral-direito Pavard recuperou a bola na entrada da área após passe errado de Cullen e acertou belo chute no ângulo: 1 a 0. Atrás no placar, a seleção da casa tentou sair um pouco mais para o ataque. Aos 6, Knight finalizou de fora da área, mas a bola pegou nas costas de Upamecano e saiu. Depois, o mesmo Knight recebeu de Ogbene e tentou chutar, mas foi travado por Griezmann.
Aos 23, a França chegou com perigo novamente. Diaby recebeu na direita da grande área, cortou para o meio e bateu colocado para a defesa de Bazunu. Com a Irlanda ainda fechada na defesa, os franceses trocaram passes e arriscaram de fora da área. Aos 29 minutos, Rabiot soltou a bomba e obrigou o goleiro irlandês a defender novamente. Aguerrida, a Irlanda reagiu e começou a pressionar em busca do empate.
Aos 39, após corte da defesa francesa na área, Browne finalizou cruzado e a bola passou rente à trave direita da meta francesa. No fim o goleiro Maignan brilhou. Aos 43 minutos, após batida de escanteio de Cullen, Koundé cabeceou contra o próprio gol, mas o goleiro fez grande defesa. Em seguida, em novo escanteio, Collins mandou de cabeça com força, no canto, e Maignan evitou o gol de empate irlandês em Dublin.
Confira outros resultados das Eliminatórias Euro 2024 desta terça:
Grupo B
- Holanda 3 x 0 Gibraltar
- Irlanda 0 x 1 França
Grupo E
- Polônia 1 x 0 Albânia
- Moldávia 0 x 0 República Tcheca
Chave F
- Suécia 5 x 0 Azerbaijão
- Áustria 2 x 1 Estônia
Grupo G
- Hungria 3 x 0 Bulgária
- Montenegro 0 x 2 Sérvia