• Em Lyon, franceses ganham a primeira na competição: 2 a 0
  • Técnico Deschamps monta seleção com várias modificações
  • Belgas têm bom início, mas Kolo Muani e Dembélé marcam

Com Kylian Mbappé começando no banco e várias mudanças em relação ao time que perdeu para a Itália, a França venceu a Bélgica por 2 a 1, nesta segunda-feira, em Lyon, pela segunda rodada do Grupo 2 da Liga das Nações. Os belgas pressionaram no primeiro tempo, mas os franceses cresceram na partida e ganharam com gols de Kolo Muani e Dembélé.

Com o resultado, então, a França marcou os seus primeiros três pontos na Liga das Nações e empatou com a Bélgica. A Itália, por sua vez, ficou com 6 pontos, isolada na ponta, enquanto Israel permanece zerado. Os italianos venceram os israelenses por 2 a 1, nesta segunda-feira, em Budapeste, com gols de Frattesi e Moise Kean. Abu Fani descontou no fim do jogo.

Na próxima rodada da competição, daqui um mês, os franceses visitam Israel, enquanto os belgas enfrentam a Itália, fora de casa. As duas partidas estão marcadas para o dia 10 de outubro.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, a França não começou bem o jogo e ainda viu Koné fazer duas faltas que poderiam resultar em cartão vermelho. Aliás, a seleção francesa chegou a ser envolvida nas tabelas da Bélgica, com Doku e De Bruyne. Porém, se defendeu bem e passou a melhorar a partir dos 20 minutos. Depois de chegar três vezes no ataque e pressionar, a equipe da casa balançou a rede aos 29 minutos.

Kanté ficou com a bola na entrada da área, perdeu espaço para finalizar e acionou Dembélé. O atacante chutou cruzado e viu Casteels fazer uma ótima defesa. Contudo, Kolo Muani pegou o rebote e chutou firme para o gol vazio: 1 a 0. Em desvantagem, os belgas tentaram retomar o controle das ações, mas não conseguiram dar trabalho ao goleiro Maignan.

Na segunda etapa, a França ampliou o placar aos 11 minutos. Dembélé levou da direita para o meio, passou por marcadores e finalizou com a perna esquerda no ângulo de Casteels. Um golaço do camisa 11, que fez 2 a 0. Depois disso, a Bélgica sentiu o cansaço e não teve mais o ímpeto ofensivo do começo do jogo. Casteels ainda fez grandes defesas e evitou um placar mais elástico para os franceses.

Do outro lado, Maignan trabalhou poucas vezes e não foi vazado no confronto. Mbappé entrou aos 21 minutos no lugar de Kolo Muani. O camisa 10 da França finalizou quatro vezes, mandando duas vezes para fora e duas nas mãos do goleiro belga. Vitória merecida da França na Nations League.