- Volta do volante Kanté é a surpresa da relação de atletas
- Atacante Mbappé puxa a lista da vice-campeã do mundo
- Didier Deschamps chama 25 jogadores para a competição
Antes de mais nada, vamos falar sobre a seleção francesa. Afinal, o técnico Didier Deschamps revelou, nesta quinta-feira, os convocados para a Eurocopa 2024. A novidade da lista foi a presença do volante Kanté, do Al-Ittihad. O jogador, aliás, não tinha oportunidades desde o meio de 2022, antes da última Copa do Mundo.
O treinador chamou 25 jogadores e não 26, como permite a Uefa. O lateral-esquerdo Lucas Hernández, que sofreu uma lesão no joelho, será a principal baixa da França para o torneio. Tchouaméni e Coman, que estão em recuperação de lesões, foram chamados. A imprensa local informou, porém, que os dois ainda são dúvidas.
Veja a lista de convocados da França:
- Goleiros: Aréola (West Ham), Maignan (Milan), Samba (Lens);
- Defensores: Koundé (Barcelona), Clauss (Olympique de Marselha), Pavard (Inter de Milão), Konaté (Liverpool), Upamecano (Bayern de Munique), Saliba (Arsenal), Theo Hernandez (Milan), Mendy (Real Madrid);
- Meio-campistas: Camavinga (Real Madrid), Youssouf Fofana (Monaco), Kanté (Al-Ittihad), Rabiot (Juventus), Zäire-Emery (PSG), Tchouaméni (Real Madrid), Griezmann (Atlético de Madrid);
- Atacantes: Dembélé (PSG), Giroud (Los Angeles FC), Kolo Muani (PSG), Mbappé (PSG), Thuram (Inter de Milão), Coman (Bayern de Munique), Barcola (PSG).
Portanto, a França está no Grupo D da Euro 2024 ao lado de Áustria, Holanda e Polônia. A seleção fará dois amistosos de preparação antes da competição: joga contra Luxemburgo, no dia 5 de junho, e, depois, enfrenta o Canadá no dia 9. A estreia na Eurocopa será contra os austríacos, no dia 17 de junho.