• Camavinga, Nkunku, Guendouzi e Barcola fizeram os gols
  • Israel chegou a empatar a partida, mas se manteve
  • França chegou aos seis pontos e está em segundo no grupo

A França goleou Israel por 4 a 1 na tarde desta quinta-feira, no Bozsik Aréna, em Budapeste, na Hungria, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Nations League, na Liga A, uma espécie de primeira divisão do torneio entre seleções da Uefa. Em um jogo tranquilo, a seleção vice-campeã do mundo fez gols sempre que forçou mais a defesa adversária. Abriu o placar logo aos seis minutos, com Camavinga.

Contudo, sofreu um empate cerca de 15 minutos depois, com Gandelman. Mas logo em seguida Nkunku deixou a França na frente mais uma vez. No segundo tempo, depois de 40 minutos cozinhando a partida, Guendouzi e Barcola fizeram a partida virar goleada. Assim, com os três pontos, os franceses colaram na Itália e estão em segundo no Grupo 2 da competição. Israel, ainda não pontuou e é o lanterna. Na próxima rodada, a França visita a Bélgica, enquanto a Itália enfrenta Israel.

O jogo

O primeiro tempo começou agitado no confronto entre França e Israel. A atual vice-campeã do mundo começou melhor e abriu o placar logo aos seis minutos. O volante do Real Madrid Camavinga arriscou o chute de longe e Glazer não conseguiu fazer a defesa Uma grande falha. Mas o gol francês não intimidou os israelenses, que foram ao ataque.

Aos 23 minutos, Gandelman recebeu belo lançamento pelo alto e empatou de cabeça. Contudo, quatro minutos a mais tarde, a França voltou a ficar à frente, com Nkunku, após jogada individual. Assim, o primeiro tempo acabou com a seleção do técnico Deschamps com um 2 a 1 no placar.

Na segunda etapa o jogo ficou mais simples para a França. Melhor tecnicamente, o jogo francês passou a começar a fluir em Budapest. Contudo, os gols da goleada saíram apenas no fim do segundo tempo. Isso porque a França deu a impressão de cozinhar a partida. Somente quando Deschamps mexeu, o time passou a dar mais velocidade.

Guendouzi marcou aos 40 minutos, quando recebeu de Theo Hernández em condições de finalização. Três minutos depois, Barcola fechou o placar: 4 a 1. Uma vitória tranquila da França na Hungria.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial