• Red Devils não tiveram dificuldades para vencer
  • Vitória deixa o United a um ponto do G4 do torneio
  • Cristiano Ronaldo vê do banco a vitória do time

O Manchester United venceu o clássico contra o Tottenham por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, jogando em Old Ttrafford, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Inglês, a fortíssima Premier League. Em um jogo onde houve um grande domínio da equipe da casa, o que deixou os torcedores surpresos, já que há tempos a equipe não mostra essa superioridade, os gols saíram apenas na segunda etapa. O brasileiro Fred e Bruno Fernandes marcaram.

Então, como dito acima, a partida como um todo teve um amplo domínio do United. Desde os primeiros minutos, a equipe do técnico Erick ten Hag por pouco não abriu o placar com Rashford e com Bruno Fernandes, mas as duas chances pararam nas defesas do goleiro Lloris. Inclusive, o goleiro francês foi o melhor da primeira etapa fazendo, pelo menos, cinco defesas difíceis.

A segunda etapa seguiu conforme a primeira, com o United em cima dos Spurs, que nada conseguiam fazer. Logo aos dois minutos, o volante brasileiro Fred chutou e abriu o placar. Ele ainda contou com um desvio para fazer o primeiro gol do jogo. O segundo gol veio aos 23, com o português Bruno Fernandes. O jogador recebeu dentro da área e chutou colocado. Portanto, 2 a 0 e números finais para o clássico.

Por fim, Cristiano Ronaldo, grande nome dos Diabos Vermelhos, não foi acionado na partida. O astro mundial assistiu do banco a construção da vitória e a ótima atuação da equipe de Manchester. Rashford foi o escolhido para jogar em seu lugar e atuou os 90 minutos. Outro destaque foi a atuação do brasileiro Casemiro, que foi bastante aplaudido.

Mais um clássico na próxima rodada

Então, a vitória colocou o United em quinto lugar a um ponto do G4 da Premier League. São 19 pontos, enquanto o Chelsea, o quarto, tem 20. Na próxima rodada as duas equipes se enfrentam, em Londres. É um duelo por uma vaga na próxima Champions League. Isso porque os Blues empataram nesta rodada contra o Brentford fora de casa.

As duas equipes até que fizeram um bom jogo no Community Stadium, mas as chances pararam em um bom dia dos goleiros. Com o resultado, o Chelsea perdeu a chance de encostar nos líderes e viu o United encostar de vez. Com isso, os Blues seguem atrás dos líderes Arsenal (27), Manchester City (23) e Tottenham, que mesmo com a derrota para o United segue em terceiro, com 23 pontos.