• Brasileiros comandam a vitória do Fulham
  • Willian e Carlos Vinícius fizeram os gols
  • João Félix estreia e acaba expulso

O Chelsea segue em seu martírio no futebol inglês. Depois de perder para o Manchester City duas vezes, uma delas por 4 a 0, os Blues voltaram a perder na noite desta quarta-feira. Jogando fora de casa, o time treinado por Graham Potter mostrou uma melhora em relação às últimas partidas, mas acabou prejudicado pela expulsão do estreante João Félix. Então, o Fulham aproveitou e venceu a partida por 2 a 1, no Craven Cottage, em partida válida pela 7ª rodada da Premier League, adiada por conta da morte da Rainha Elizabeth II.

O Fulham abriu o placar ainda no primeiro tempo, em uma das três finalizações que a equipe criou no jogo inteiro. O brasileiro Willian, ex-Corinthians, com um chute que Chalobah não conseguiu cortar e Kepa nada pôde fazer. Então, logo no primeiro minuto do segundo tempo, Koulibaly aproveitou um rebote dentro da pequena área, após uma falta cobrada por Mount. Mas aos 27 minutos, Carlos Vinícius marcou o gol da vitória da equipe da casa.

O primeiro tempo começou com os donos da casa com maior controle do jogo. Embora as principais chances tenham sido criadas pelos Blues. Entretanto, sem medo de enfrentar um dos Big Six da Inglaterra, o Fulham, que vinha de três vitórias seguidas sob o comando de Marco Silva, abriu o placar. O meia William arriscou o chute. A bola ainda passou por baixo das pernas de Chalobah e acabou com as chances de Kepa.

O Chelsea seguiu com chances, mas pecou bastante nas finalizações. E quando conseguiam finalizar de forma eficaz, o goleiro Leno estava lá para defender. O arqueiro foi um dos destaques do primeiro tempo, que terminou com a vantagem para os donos da casa.

Segundo tempo movimentado

O segundo tempo foi bastante movimentado. Logo no primeiro minuto, os Blues empataram. Mount cobrou falta, a bola bateu na trave de Leno, que não conseguiu interceptar. O zagueiro Koulibaly aproveitou o rebote e, dentro da pequena área, colocou para as redes. Então, era o empate do Chelsea, premiado por já ter terminado a primeira etapa melhor que o adversário.

Foi então que o nome que tinha tudo para ser a grande estrela da noite, acabou colocando tudo a perder. João Félix, que teve boa participação no jogo, fez falta dura em Tete e acabou expulso, aos 12 minutos. Com um a menos, ficou mais difícil para a equipe de Graham Potter segurar o adversário. Portanto, logo aos 27, Andreas Pereira fez boa jogada pela direita e cruzou na cabeça do brasileiro Carlos Vinícius, decretando, assim, a vitória do Fulham.

A vitória, a quarta seguida dos Cottagers, deixou o time do português Marco Silva na sexta colocação, com 31 pontos. Assim, na próxima rodada, o clube mais antigo de Londres pega o Newcastle, neste domingo, fora de casa. Enquanto o Chelsea está com 25 pontos e ocupa a 10° posição. Os Blues também jogam neste domingo pela Premier League. Desta vez, em casa, contra o Crystal Palace.