- Meia assina contrato de quatro anos com o clube inglês
- Time londrino vai pagar 10 milhões de libras pelo jogador
- Atleta se desvincula do Manchester United após 10 anos
O Fulham, enfim, anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Andreas Pereira, que defendeu o Flamengo por empréstimo na última temporada. Sendo assim, o clube de Londres vai pagar 10 milhões de libras (R$ 64 milhões) ao Manchester United pelo jogador, de 26 anos. Vale destacar que ele assinou um contrato de quatro anos com opção de renovação por mais uma temporada.
– Estou muito feliz de estar aqui e não vejo a hora de começar a temporada pelo Fulham. Quero ajudar o clube o máximo que puder para colocá-lo onde merece. O Marco Silva (técnico) foi muito importante para isso, falei muito com ele, foi um elemento-chave para eu estar aqui – disse Andreas Pereira, em entrevista ao canal oficial do Fulham.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o acordo do United com o Fulham prevê ainda mais 3 milhões de libras (R$ 19 milhões) em bônus e variáveis. Agora, Andreas está em sua casa na Bélgica. Então, o jogador retorna ao futebol inglês depois de dois anos. Além disso, o Fulham está de volta à Premier League, a elite do Campeonato Inglês.
Andreas Pereira deixa o Manchester United após dez anos
Por sua vez, Andreas se desvincula do Manchester United após dez anos. O meio-campista foi comprado pelo time inglês quando ainda estava na base do PSV, em 2012, e fez sua estreia profissional nos Red Devils em 2014. Desde então, o brasileiro foi emprestado ao Granada, Valencia, Lazio e, por último, o Flamengo.
Vale lembrar que o último jogo do meio-campista pelo Flamengo foi contra o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores. No total, Andreas fez 53 partidas e marcou oito gols pelo time, sua única equipe brasileira da carreira. Por outro lado, no Manchester, Andreas Pereira fez 75 partidas e marcou quatro gols, dos quais 45 jogos e dois gols foram pela liga inglesa.