- Atacante ainda se recupera de uma lesão e ainda não está apto
- Wesley vive a mesma situação do atacante e também é dúvida
- Léo Ortiz treina bem e deve ser relacionado para a partida
O Flamengo vive dias de expectativa para a primeira partida das semifinais do Campeonato Carioca. Depois de conquistar a Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem pela frente o seu algoz das últimas duas decisões. Além disso, o rival Fluminense vem de dois títulos inéditos e importantes, a Libertadores de a Recopa Sul-Americana. Ou seja, o maior desafio do time nesta Era Tite.
Para este confronto, então, a equipe precisa usar o que tem de melhor. Contudo, o técnico Tite vive um problema desde a decisão da Taça Guanabara com Gabigol. O atacante desfalcou o time naquela ocasião e, desde então, vem treinando com bola, mas à parte do grupo do Rubro-Negro. Isso ocorreu pelo terceiro dia seguido, conforme informações do site “Globo Esporte”.
Neste momento, o camisa 10 está na fase de transição, mesmo assim ainda é dúvida para o confronto. E por mais que o jogador ainda não seja titular do técnico gaúcho, é importante que se diga que o Fluminense é a maior vítima do jogador, já são 11 gols em cima do rival. A sexta-feira será determinante para as pretensões de Gabigol na partida de sábado, no Maracanã.
Outro que vive essa expectativa é Wesley. O lateral tem um problema muscular, como Gabigol, e se encontra na fase de transição. Já o zagueiro Léo Ortiz treinou normalmente, está regularizado e poderá fazer a sua estreia no clássico. Isso, contudo, vai depender do técnico Tite, que ainda não deu mostras do time que deve ir a campo.