Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Gabriel Jesus. Isso porque o brasileiro chega para o jogo de ida das semifinais da Champions League com moral. Afinal, ele marcou quatro gols em cima do Watford, no último sábado, pelo Campeonato Inglês.

Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, Gabriel Jesus admitiu que falta a Liga dos Campeões em seu ciclo de cinco anos atuando no City. No entanto, ele evitou falar sobre o futuro no futebol e disse que o foco é na reta final de temporada.

– Estou aqui há cinco anos e pouco, vim muito jovem, com 19 anos. E tanto o clube como nós jogadores ganhamos muitos títulos. Falta a Champions, chegamos perto no ano passado, e estamos nas semifinais. Estou concentrado no fim da temporada, nestes jogos decisivos. Depois, veremos o que acontece a respeito da renovação ou fechar um ciclo – afirmou o atacante.

Questionado se o Real Madrid, maior campeão da história do torneio, gera medo no City, o brasileiro reconheceu que há uma ansiedade com o confronto.

– Temos que impor nosso futebol, mas sabendo que do outro lado temos um time que fez o que fez contra o PSG, depois contra o Chelsea. Se vê a grandeza do clube, a maturidade dos jogadores, que estão acostumados a viver esta competição. Há um pouco de nervosismo, mas tentaremos dar o melhor, respeitar a história do Real e tentar impor nosso ritmo – destacou.

Por fim, Jesus elogiou Vinicius Jr e enfatizou que o atacante brasileiro amadureceu bastante nesta temporada.

– As críticas vêm e vão. Estou feliz por ele, pela qualidade que ele tem. Todos sabiam que era assim. O futebol é assim, com altos e baixos. Eu o encorajo a se manter no topo do talento para que ele possa ser feliz no futebol – disse.

Pep Guardiola elogia Vinicius Jr: “Tem sido fantástico”

Agora, vamos falar sobre o grande duelo entre Manchester City e Real Madrid. Antes do primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, o técnico Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva. Assim, o espanhol também rasgou elogios ao brasileiro Vinicius Jr e aproveitou para falar sobre as críticas pesadas que são feitas a jovens jogadores.

– Antes eu falaria do Benzema, mas o Vinicius, por exemplo, tem apenas 21 anos. Chegou muito novo, recebeu muitas críticas e nesta temporada tem sido fantástico, está na Seleção. Às vezes, somos rápidos demais para criticar os jogadores. Tem apenas 21 anos, está numa grande equipe e os seus números falam por si – declarou o treinador do Manchester City.

Vale lembrar que o Real Madrid já conquistou a Liga dos Campeões em 13 oportunidades, enquanto o Manchester City busca seu primeiro título. Por isso, Guardiola valorizou a história dos espanhóis. Porém, ele destacou o fato de os Citizens estarem chegando frequentemente nas fases finais da competição.

– Se tivermos que jogar contra a história dele, não teremos chance. Eles são melhores nisso. Mas temos o desejo de competir contra eles. É um teste incrível. Queremos experimentar. O mesmo que se tivéssemos jogado contra o Bayern ou o Barcelona, ​​times que já estiveram aqui muitas vezes. Na última década estamos chegando aqui, e isso é muito bom – disse o espanhol.

Manchester City e Real Madrid fazem o primeiro duelo da semifinal nesta terça, às 16h (horário de Brasília). O segundo jogo é no dia 4 de maio, no Santiago Bernabéu. Na outra semifinal, o Liverpool recebe o Villarreal no Anfield, nesta quarta, às 16h, e faz a partida de volta na outra terça (3), no El Madrigal.