• Atacante era especulado no clube desde o fim da temporada
  • Valores giram em torno de 45 milhões de libras (R$ 290 milhões)
  • Jesus nunca conseguiu ser firmar no clube de Manchester

O Arsenal acertou, nesta sexta, a contratação do atacante brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City. De acordo com o site ‘The Athletic’, o clube inglês vai desembolsar cerca de 45 milhões de libras (R$ 290 milhões) junto aos Cityzens para sacramentar o negócio. Entretanto, ainda não há uma data prevista para a apresentação do jogador.

Embora tivesse ainda mais um ano de contrato com o atual campeão da Premier League, Jesus, de 25 anos, perdeu espaço para o atacante norueguês Haaland, principal contratação do clube para a próxima temporada. Alguns clubes, como Tottenham e Chelsea, chegaram a sondar o jogador, mas não houve avanço.

Por enquanto, os Gunners ainda não confirmaram de forma oficial o acordo com o atacante da Seleção Brasileira. Vale frisar também que a preferência de Gabriel Jesus em acertar com o clube londrino se deve muito ao bom relacionamento do craque com o brasileiro Edu Gaspar, além do técnico Mikel Arteta, ex-auxiliar de Pep Guardiola no City. Gabriel Jesus chegaria como principal contratação para a temporada 2022/23.

Apesar dos títulos, Jesus nunca se firmou no City

Afinal, vale lembrar que Gabriel Jesus chegou ao Manchester City em 2016. Ao todo, foram 95 gols em 236 jogos pelo clube inglês. Entretanto, mesmo conquistando diversos títulos (incluindo a Premier League 4 vezes), o atacante brasileiro jamais se firmou entre os titulares da equipe de Pep Guardiola. Por muitos anos, inclusive, viveu à sombra do argentino Kun Agüero.

No final desta temporada, Jesus ainda chegou a flertar com a boa fase. Inclusive, chegou a marcar quatro gols numa mesma partida (Watford, pela Premier League). Contudo, este bom momento foi mais um entre as diversas oscilações do craque que o perseguiram desde a sua chegada em Manchester. Nesta última temporada, Jesus marcou 13 gols e deu 13 assistências.