• Técnico Carlo Ancelotti já teria aprovado esta negociação
  • Jesus pode ir por um valor entre 45 e 50 milhões de euros
  • Arsenal, Tottenham e Chelsea também desejam o atacante

Chegou a hora de falar sobre o Real Madrid, que pode investir em um brasileiro para reforçar o ataque. Isso porque o clube merengue está interessado em Gabriel Jesus, de 25 anos. O jogador do Manchester City estampou a campa do jornal “Marca” nesta terça-feira. De acordo com a publicação, a possibilidade da contratação chegou ao time espanhol. Inclusive, o técnico Carlo Ancelotti teria aprovado a aquisição do jogador da seleção brasileira.

Além disso, o diário espanhol diz que Jesus pode ir para o atual campeão europeu por um valor entre 45 e 50 milhões de euros (R$ 230 e 256 milhões). O jornal diz ainda que atacante é bem avaliado por Ancelotti desde quando o italiano treinava o Bayern de Munique, antes da ida do brasileiro para o City.

Nesse sentido, o Real Madrid espera negociar Mariano Díaz e Jovic e abrir espaço no seu ataque. Assim, um trunfo seria a versatilidade de Gabriel. Ou seja, o brasileiro é visto como um possível substituto para Benzema e como opção para a ponta direita. Trata-se de um setor que não teve um titular absoluto no Real durante a temporada.

Contudo, uma ida dele para a Espanha seria dificultada pelo limite de extracomunitários no país. Afinal, os clubes podem inscrever apenas três jogadores cujas nacionalidades sejam de nações fora da União Europeia. No Real Madrid, Militão, Rodrygo e Vini Jr. cobrem esse espaço no momento. O atacante ex-Flamengo está perto de obter passaporte espanhol e abriria uma vaga.

Jesus tem contrato com o City, mas quer deixar o clube inglês

Vale ressaltar que Gabriel tem mais um ano de contrato com o City, mas está decidido a deixar o clube. O jogador cogitava uma transferência antes mesmo da chegada de Haaland. Segundo o site “Globo Esporte”, o Arsenal ainda é o favorito para contar com o brasileiro. No time londrino, ele chegaria como principal contratação da temporada e poderia atuar como centroavante.

E mais: o Tottenham também manifestou interesse em contar com o Gabriel. Além disso o jornal espanhol “As” citou o Chelsea como um dos clubes que estão na briga pelo atacante. Os representantes do brasileiro foram para a Inglaterra, mas ainda não há uma decisão sobre o futuro dele.