• Red Devils abrem 3 a 1, mas permitem empate na etapa final
  • United viverá um drama na última rodada da fase de grupos
  • Ingleses terão que vencer o Bayern e torcer por tropeço turco

O Manchester United abriu dois gols de vantagem duas vezes, mas deixou a vitória escapar. Afinal, a equipe inglesa empatou em 3 a 3 com o Galatasaray, em Istambul, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. Garnacho, Bruno Fernandes e Mc Tominay fizeram os gols dos Diabos Vermelhos, enquanto Ziyech (dois) e Akturkoglu marcaram para a equipe turca.

Com o resultado, o Manchester United ficou em situação complicada para avançar de fase. Isso porque o Galatasaray chegou aos 5 pontos, ficando em segundo na chave. Já os ingleses seguram a lanterna, com apenas 4 pontos. O Bayern de Munique lidera o grupo, com 12 e já classificado para as oitavas de final.

Portanto, o United precisará ganhar dos alemães no Old Trafford e torcer para que os turcos não vençam o Copenhague fora de casa. Os dinamarqueses encaram o time bávaro ainda nesta quarta, no complemento da rodada.

Confira como foram os gols do jogo

O Manchester Unite largou em vantagem no Rams Park. Aos 11 minutos, Garnacho recebeu o passe de Bruno Fernandes e chutou firme: 1 a 0. Sete minutos depois, então, o time inglês ampliou o placar. Bruno Fernandes avançou da esquerda para o meio, carregou a bola sem ser incomodado e soltou uma pancada no ângulo direito do goleiro: 2 a 0.

O Galatasaray, porém, reagiu aos 28 minutos de jogo, em cobrança de falta de Ziyech. Após a batida, a bola passou por dois jogadores do time turco e enganou o goleiro Onana: 2 a 1. Os ingleses, então, foram para o vestiário em vantagem após os primeiros 45 minutos de partida na Turquia.

Na segunda etapa, o time de Manchester fez o terceiro gol aos 10 minutos. Mc Tominay deu um carrinho na primeira trave, desviou o cruzamento rasteiro e parecia ter dado tranquilidade aos ingleses. No entanto, sete minutos depois, a equipe turca diminuiu de novo em cobrança de falta de Ziyech, que Onana desviou contra a própria meta: 3 a 2.

Empurrado pela torcida, o Galatasaray buscou o empate aos 26 minutos, com um golaço. Akturkoglu chutou de muito longe e acertou o ângulo, com o goleiro do United aceitando novamente: 3 a 3. Daí em diante, as duas equipes tiveram chances de marcar, mas o placar de igualdade permaneceu.