• Ex-treinador do Nice, de 55 anos, substitui Mauricio Pochettino
  • Ele assina contrato por duas temporadas com o Paris, até 2024
  • Técnico tentará levar o clube ao sonhado título da Champions

Antes de mais nada, vamos falar sobre o PSG, que anunciou Christophe Galtier como novo técnico. A divulgação aconteceu horas depois de o clube confirmar a saída de Mauricio Pochettino. Assim, o Paris Saint-Germain oficializou a chegada do treinador francês, de 55 anos, que estava no comando do Nice.

De acordo com publicação do site ‘Globo Esporte’, Galtier assinou contrato por duas temporadas, até 2024. Além disso, teve sua apresentação no auditório do Parque dos Príncipes ao lado do presidente Nasser Al Khelaifi.

– A responsabilidade que me foi dada é para garantir que o PSG tenha uma grande temporada, com grandes partidas, grandes feitos. Eu me preparei para isso. Se aceitei esta posição, esta responsabilidade, é porque sou capaz disso. Mas, sozinho, é muito difícil, juntos somos muito mais fortes – declarou o novo treinador do PSG.

Vale lembrar que Galtier passou toda a carreira como técnico no futebol francês. Agora, vai ser mais um profissional a tentar levar o PSG ao sonhado título da Liga dos Campeões. Ele será o sexto treinador da equipe desde que o clube foi comprado por um grupo de investimentos ligado ao governo do Catar, em 2011. Naquela época, Antoine Kombouaré saiu para a chegada de Carlo Ancelotti. Desde então, passaram pelo PSG Laurent Blanc, Unai Emery, Thomas Tuchel e Mauricio Pochettino.

https://www.instagram.com/p/CfoW4koqQpW/?utm_source=ig_web_copy_link

Galtier defende elenco estrelado e conta com Neymar

Após ser oficializado no cargo, Galtier concedeu a primeira entrevista como técnico do clube francês. Ele ouviu perguntas sobre o elenco estrelado e sobre atletas específicos, incluindo o brasileiro Neymar. Contudo, o treinador apontou que quer contar com os serviços do camisa 10 em Paris.

– Ele é um dos melhores jogadores do mundo. Que treinador não gostaria dele em seu elenco? Eu estava falando em encontrar um equilíbrio, e tenho uma ideia muito precisa do que esperar de Neymar. Ainda não o conheci, vou ouvir o que ele vai dizer, mas obviamente quero que Neymar fique conosco – afirmou Galtier.

Por fim, vamos falar sobre o currículo de Galtier. Afinal, ele acumula no currículo conquistas como a Ligue 1 da temporada de 2020/2021 pelo Lille, e a Copa da Liga Francesa de 2012/2013, comandando o Saint-Étienne.