• Volante marca no segundo tempo o gol da vitória rubro-negra
  • Clássico dos Milhões é marcado pelo equilíbrio entre os times
  • Fla pula para a segunda posição, enquanto o Vasco fica no Z-4

O Flamengo bateu o Vasco por 1 a 0, no Maracanã, na tarde deste domingo, pela 28ª rodada do Brasileirão. Em clássico equilibrado, os dois times criaram boas chances de marcar. O Rubro-Negro chegou com mais perigo no primeiro tempo e acertou o travessão. Na etapa final, o Cruz-Maltino pressionou, esteve perto de marcar, mas levou o gol em contra-ataque rápido. Gerson aproveitou o rebote do passe de Gabigol e bateu de primeira para garantir a vitória, diante de mais de 69 mil torcedores.

Com o resultado, o Flamengo fica momentaneamente no segundo lugar, torcendo por um tropeço do RB Bragantino, contra o Fluminense, neste domingo. Além disso, o Rubro-Negro encurtou a distância para o líder Botafogo, ficando nove pontos atrás.

Por sua vez, o Vasco terminará a rodada na zona de rebaixamento. O Goiás ultrapassou a equipe carioca ao empatar com o Cuiabá fora de casa e saiu do Z-4, empurrando o time de Ramón Díaz de volta. O Vasco tem 30 pontos, e o Esmeraldino tem 31.

Vasco tem melhor início, e Fla cresce no jogo

O Clássico dos Milhões foi movimentado no primeiro tempo, com um jogo pegado, equilibrado e de muito perde e ganha entre as duas intermediárias. O Vasco iniciou melhor o duelo, tendo as primeiras conclusões a gol, com Paulo Henrique, de fora da área, e Vegetti, de cabeça. Os dois, no entanto, pararam nas defesas de Rossi. Em seguida, o Flamengo cresceu na partida e passou a dominar o jogo.

Então, o Rubro-Negro levou perigo em cobrança de falta de Arrascaeta e em outra finalização do uruguaio rente à trave. Já no final da etapa, Fabrício Bruno mandou de cabeça no travessão depois da cobrança de escanteio. No rebote, o zagueiro chutou rasteiro no cantinho direito de Léo Jardim, que fez grande defesa e evitou o gol do Flamengo.

Vasco perde chances, e Gerson marca para o Fla

Na segunda etapa, o tom da partida não mudou. Quem chegou mais perto de abrir o placar foi o Vasco, principalmente com uma cabeçada venenosa de Vegetti, que Rossi se esticou para fazer grande defesa. Minutos depois de Zé Gabriel perder uma chance clara embaixo do gol, o Flamengo conseguiu o gol da vitória no Maracanã.

Aos 30 minutos, Thiago Maia tocou na esquerda para Gabigol, que cruzou para o meio da área. Léo cortou parcialmente, e a bola sobrou para Gerson, que chutou cruzado. A bola ainda desviou em Jair e entrou no canto esquerdo de Léo Jardim. Na parte final do clássico, o Cruz-Maltino tentou pressionar, mas só chegou em uma cabeçada de Jair para fora.

Portanto, o Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, tentando a terceira vitória sob o comando de Tite, diante do Grêmio, na Arena, em Porto Alegre. Na quinta, o Vasco recebe o Inter, em São Januário.