• O anúncio veio por meio do atleta e da Federação Grega de Basquete
  • Antetokounmpo passou por uma cirurgia ‘de rotina’ no joelho esquerdo em junho
  • Visando uma melhor recuperação, a superestrela do Milwaukee Bucks não jogará o mundial

Buscando se preservar e garantir uma reabilitação mais tranquila de uma cirurgia no joelho esquerdo, Giannis Antetokounmpo não participará da Copa do Mundo de Basquete, que acontecerá na Ásia, daqui a duas semanas. O próprio jogador e a federação grega deram a informação por meio das redes sociais. Havia uma pequena esperança do superastro do Milwaukee Bucks participar da competição, já que ele estava presente na convocação da seleção da Grécia.

Antetokounmpo está em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e, depois de uma reunião com seus médicos nos Estados Unidos, ficou decidido que o melhor seria que ele ficasse de fora do Mundial.

“Depois de meses de trabalho e vários encontros com a equipe médica, está claro que eu não estou pronto para competir no nível que eu preciso estar na Copa do Mundo”, disse Giannis, em suas redes sociais. “Isto não foi uma escolha, mas sim minha única opção para me assegurar de que eu consiga voltar a apresentar o nível de basquete que eu trabalhei tão duro para alcançar na minha carreira. Estou extremamente desapontado este resultado, mas foi a decisão tomada em conjunto com a equipe médica”, acrescentou o jogador dos Bucks.

A Grécia está no Grupo C, junto com os Estados Unidos, Jordânia e Nova Zelândia. A estreia dos gregos na Copa do Mundo será no dia 26 de agosto, contra a Jordânia.

O procedimento realizado em Giannis Antetokounmpo

No meio do mês de junho, Giannis Antetokounmpo passou por uma cirurgia considerada ‘de rotina’ para efetuar uma limpeza de cartilagens soltas em seu joelho esquerdo. Em uma decisão tomada em conjunto com o Milwaukee Bucks, que viram a necessidade da cirurgia, Antetokounmpo viajou para a Grécia para realizar o procedimento.

Tal procedimento cirúrgico ocorreu para amenizar um desconforto que o atleta estava sentindo persistentemente em seu joelho desde o início da offseason e, desde que ele foi realizado, a participação do superastro na Copa do Mundo ficou em dúvida.