• Corinthians tenta contração do atacante holandês
  • Diretoria está otimista com a chegada do jogador
  • Ele está livre desde a saída do Atlético de Madrid

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Corinthians, que segue tentando se reforçar. Como noticiou primeiro o site ‘UOL Esporte’, o Timão enviou uma proposta de dois anos para contratar o atacante Memphis Depay. O jogador holandês de 30 anos está livre no mercado desde o encerramento do vínculo com o Atlético de Madrid, da Espanha.

Vale explicar que a contratação é viável justamente por Depay não possuir associação com outro clube. Como a janela de transferências fechou, a única possibilidade para a vinda de um reforço é que ele esteja livre no mercado da bola. Além do futebol brasileiro, o holandês avalia ofertas de clubes da Arábia Saudita e México.

Segundo o site ‘ge’, a diretoria alvinegra vê com otimismo a possibilidade de acerto. Depay, de início, não estava empolgado em atuar no Brasil. Contudo, nos últimos dias ele acabou mudando de ideia diante do projeto do Corinthians.

Memphis Depay, aliás, foi revelado pelo PSV, da Holanda. Depois disso, ele passou por clubes como Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. Na temporada passada, o atacante atuou em 39 partidas pela equipe de Simeone, fazendo nove gols e dando duas assistências.

Defendendo a Holanda, Depay disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018. Ele marcou três gols em nove partidas. Além disso, esteve em duas edições da Eurocopa (2021 e 2024), entrando em campo dez vezes e fazendo três gols. Pela seleção laranja, o atacante tem 46 gols, quatro a menos que Van Persie, maior goleador do país.