- Atacante de 24 anos vira principal reforço do Atlético de Madrid
- Argentino deixa o time de Guardiola depois de duas temporadas
- Clube de Madri deve pagar 80 milhões de euros na transferência
Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Atlético de Madrid anunciou a contratação do atacante Julián Álvarez. Portanto, o argentino de 24 anos deixa o Manchester City após duas temporadas no futebol inglês. Ele assinou contrato até 2030 com o clube espanhol, que pagou cerca de 80 milhões de euros (R$ 481 milhões). Esta, aliás, foi a maior venda da história dos Citizens.
Depois de conquistar o título da Copa América com a seleção principal da Argentina e disputar as Olimpíadas, Julián Álvarez chegou a Madri no último domingo. Então, nesta segunda, o campeão mundial em 2022 passou por exames médicos e firmou vínculo com o Atlético. O atacante chega ao clube da capital espanhola como grande reforço para a temporada 2024/25.
Guardiola fala sobre saída de Álvarez
Técnico do Manchester City, Pep Guardiola já havia comentado em tom de despedida sobre Julián Álvarez. O catalão disse que era grato ao jogador e indicou que a saída era uma desejo de mudar de clube era uma vontade do argentino.
– Na temporada passada, jogou muitas vezes, em alguns momentos com Erling (Haaland), mas entendo que em certos momentos não jogou. Se não está feliz, por que deveria estar aqui? Ele acredita que seu período deve terminar, então está tudo bem – declarou o treinador.
Anteriormente, Julián Álvarez também havia citado que gostaria de ter atuado em jogos mais importantes do City na última temporada. O argentino, então, deixa o clube inglês dois anos após ser comprado junto ao River Plate, no começo de 2022. O atacante, vale lembrar, só saiu para a Inglaterra no meio daquele ano.
Em duas temporadas no time azul de Manchester, Julián Álvarez marcou 36 gols e deu 17 assistências em 103 partidas. Ao todo, ele conquistou seis títulos, entre eles a Liga dos Campeões de 2022/23. Na final contra a Inter de Milão, vencida pelo City por 1 a 0, o atacante não saiu do banco.