- Adli, Giroud e Theo Hernández marcaram os gols do Milan
- Sem José Mourinho no banco, Roma não resiste fora de casa
- Equipe de Milão chega aos 42 pontos e se estabelece em terceiro
O Milan venceu a Roma na tarde deste domingo, no Giuseppe Meazza (San Siro), em Milão, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, o famigerado Calcio. A equipe treinada por José Mourinho não foi capaz de resistir ao time da casa, que com Adli, Giroud e Theo Hernández chegaram à vitória no clássico. Assim, com um gol e uma assistência, o centroavante francês acabou sendo o grande nome do jogo. Paredes, de pênalti, fez o gol da Roma.
A vitória deixou o Milan com 42 pontos, em terceiro na tabela de classificação. O time de Milão está a quatro pontos da Juventus, vice-líder, que jogará nesta terça-feira. A Inter de Milão lidera com 51 pontos. Com a derrota, a Roma se manteve com os seus 29 pontos, mas caiu na tabela. Neste momento ocupa a 9ª colocação na tabela. Na próxima rodada, a Roma recebe o Monza, enquanto o Milan encara a Udinese fora de casa.
Equilíbrio no primeiro tempo
O primeiro tempo começou com a Roma em cima do time da casa. Mas apenas em relação a postura do time. Isso porque no quesito finalização, Giroud fez o arqueiro da equipe da capital trabalhar. Svilar fez boa defesa. Logo depois, o time treinado pelo português José Mourinho começou a ensaiar uma pressão. Mas como dito anteriormente, não chegou a assustar o goleiro Maignan nos minutos iniciais.
De forma objetiva, o time da casa abriu o placar aos 10 minutos. Adli recebeu na entrada da área, limpou o marcador e chutou no canto esquerdo de Svilar. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do time milanês, para a festa dos torcedores presentes ao Giuseppe Meazza (San Siro). O gol deu uma certa tranquilidade ao time da casa, que adotou uma postura mais defensiva a partir de então.
Muito isolado, Lukaku tentava brigar com os defensores do Milan, mas para isso o centroavante belga tinha que voltar até o meio Isso dificultou um pouco as jogadas de ataque. Por outro lado, o time da casa era muito rápido ao sair para o contra-ataque. Em uma dessas jogadas rápidas, Pulisic recebeu na área e obrigou o goleiro romanista fazer mais uma defesa no jogo.
Na jogada seguinte, quase o segundo gol. Aos 28 minutos, Theo Hernández acertou a trave de Svila e assustou os torcedores do time visitantes. Foi então que a Roma chegou pela primeira vez. Pelo menos foi o primeiro momento em que a bola chegou ao goleiro francês Maignan. Essa em jogada de Celik. Pulisic ainda teve chances, mas nenhuma com perigo.
O jogo melhora no segundo tempo
Diferentemente do primeiro tempo, quando a Roma começou melhor, no segundo, o Milan se impôs e foi para cima do time da capital. Foram inúmeras finalizações. Primeiro, com Reijnders, que foi para fora. Loftus-Cheek, em duas oportunidades, também finalizou para fora. Em cima da Roma, Gabbia e Theo Hernández foram outros dois jogadores do Milan que tiveram chances antes dos 10 minutos.
Foi então que de tanto insistir, o Milan chegou ao segundo gol. Depois do cruzamento na área, Pulisic desviou de cabeça e Giroud completou para o gol vazio. Era o segundo gol do jogo, o segundo do Milan. O placar com uma vantagem maior deu ainda mais tranquilidade ao time milanês, principalmente porque a equipe já dominava as ações desde o início do segundo tempo.
Pulisic e Calabria mantiveram o Milan no ataque com chances de gol, mas foi aos 21 minutos do segundo tempo que o árbitro marcou uma penalidade máxima em cima de Pellegrini. A Roma ainda não havia chegado com perigo. Então, Paredes foi para a cobrança e marcou o primeiro gol da Roma no San Siro. Foi assim que o jogo mudou. O time de José Mourinho foi para cima e criou chances com Pellegrini.
Mas quando a Roma era melhor, brilhou a estrela de Giroud. O francês fez uma linda tabela com Theo Hernández, que chegou na frente de Svilar e finalizou com força. A bola ainda bateu na trave antes de entrar. Então, com esse gol, nem mesmo a defesa de Maignan foi capaz de assustar ou colocar em risco a vitória do time da casa. Mais três pontos na conta do Milan.