• Times ficam no empate em 1 a 1, na Serrinha, em Goiânia
  • Esmeraldino larga em vantagem, mas cede empate no fim
  • Matheus Babi e André, aliás, balançam as redes de cabeça

Pelo encerramento da 17ª rodada do Brasileirão, Goiás e Grêmio empataram em 1 a 1, neste domingo, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O Verdão saiu na frente com o estreante Matheus Babi, no segundo tempo. Contudo, o Tricolor gaúcho conseguiu arrancar a igualdade nos acréscimos da partida. Aliás, os dois atacante entraram no decorrer do jogo em marcaram os gols em cobranças de escanteio e de cabeça.

https://www.instagram.com/p/CvVwacDPpRu/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Com o resultado, o Goiás vai para 16 pontos e segue na 16ª posição, uma acima do Bahia, o primeiro time na zona de rebaixamento. Por sua vez, o Grêmio chega aos 30 pontos, mas cai para o quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe de Renato Portaluppi está atrás de Palmeiras (31), Flamengo (31) e Botafogo (43).

https://www.instagram.com/p/CvVxhuNrbPl/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Nada de gols na primeira etapa

No primeiro tempo, o Grêmio teve mais posse de bola no início da partida, mas não conseguiu ser efetivo no ataque. Aliás, a única boa chance do Tricolor aconteceu aos 15 minutos. O uruguaio Luis Suárez finalizou da entrada da área, e mandou a bola por cima da trave do Goiás. Aos poucos, o time da casa entrou no jogo na Serrinha e começou a levar perigo à equipe gaúcha no campo ofensivo.

Aos 30 minutos, então, Morelli recebeu a bola de Anderson Oliveira e chutou cruzado, tirando tinta da trave. Um minuto depois, Anderson Oliveira tentou duas vezes dentro da área, mas mandou a bola muito perto do travessão. Nos minutos finais da etapa, aos 44, outra chegada perigosa do Goiás. João Magno jogou de pivô, Sander entrou na área pela esquerda e arriscou o chute para a defesa do goleiro Gabriel Grando.

https://www.instagram.com/reel/CvV27RzNoRW/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Goiás abre o placar, e Grêmio busca empate

Na volta do intervalo, Renato Portaluppi fez duas mudanças no Grêmio. Porém, as entradas de Ferreira e Zinho não surtiram efeito no rendimento da equipe tricolor. Bem postado na zaga, o Goiás não correu muitos riscos e continuou sendo agudo no ataque. O técnico português Armando Evangelista também usou as suas peças no banco de reservas. Uma delas, inclusive, mudou o cenário do jogo.

Afinal, aos 31 minutos, Matheus Babi, que havia entrado minutos antes, cabeceou no cantinho esquerdo do goleiro gremista, em cobrança de escanteio de Guilherme, para abrir o placar: 1 a 0 para o Goiás. Depois do gol, o Grêmio acordou na partida e tentou responder com Ferreira. Aos 35 minutos, o atacante finalizou de perna esquerda da entrada da área e a bola bateu no travessão.

https://www.instagram.com/reel/CvVzpD0ptVZ/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Aos 35 minutos, contudo, o Goiás por pouco não ampliou da mesma forma. Isso porque Guilherme cobrou a falta, e Bruno Santos mandou de cabeça no travessão. O Tricolor não desistiu e foi premiado, aos 45 minutos, com o gol de empate. Ferreira bateu o escanteio, e André, que também entrou no segundo tempo, cabeceou bonito, sem chances para o goleiro Tadeu: 1 a 1 em Goiânia.

O Goiás volta a campo nesta quarta, na Argentina, diante do Estudiantes, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileiro, então, o Esmeraldino joga novamente em casa, contra o Fortaleza, no próximo sábado. O Grêmio, por sua vez, visita o último colocado Vasco, domingo que vem, em São Januário.