• Vegetti abre o placar, é expulso no final do jogo, e Matheus Babi marca em seguida
  • Na briga para sair da zona de rebaixamento, times empatam em 1 a 1 na Serrinha
  • Resultado acaba sendo ruim para as duas equipes, que seguem na zona da degola

Em jogo tenso, Goiás e Vasco ficaram no empate em 1 a 1, no estádio da Serrinha, na tarde deste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão. Os gols, aliás, saíram no segundo tempo. Vegetti abriu o placar para o time carioca, enquanto Matheus Babi saiu do banco de reservas para marcar o gol do Verdão, já nos acréscimos.

O resultado, portanto, foi ruim para as duas equipes, que seguem nas suas respectivas posições na zona de rebaixamento do campeonato. Portanto, o Goiás ficou em 17º, com 32 pontos, e o Vasco em 18º, com 31.

Etapa inicial de poucas emoções

O primeiro tempo foi morno e de poucas chances para os dois lados no estádio Hailé Pinheiros. O Vasco, aliás, demorou a se achar na partida, muito em função das mudanças na escalação. Isso porque Ramón Díaz levou a campo uma linha defensiva com quatro zagueiros, que não funcionou tão bem na parte de trás e prejudicou a transição do time para o ataque.

A melhor chance do time carioca, aliás, foi na cabeçada de Vegetti, que Tadeu espalmou. O Goiás, por sua vez, finalizou duas vezes no alvo. Numa delas em batida de falta venenosa, com Léo Jardim espalmando por cima, e outro em chute mascado de Allano, que o goleiro vascaíno defendeu.

Veggeti marca, mas Babi empata no fim

Na segunda etapa, o treinador argentino voltou para o tradicional esquema 4-3-3 e foi recompensado aos 15 minutos. Afinal, após a ação do VAR, Vegetti abriu o placar na Serrinha. Na base da raça, o atacante do Vasco apareceu na área para completar o cabeceio fraco de Maicon com a sola da chuteira: 1 a 0.

No entanto, o mesmo Vegetti cometeu falta, levou o segundo amarelo e, portanto, acabou sendo expulso aos 44. O cartão vermelho foi decisiva para o restante do confronto. Isso porque, aos 47 minutos, Matheus Babi aproveitou a vantagem numérica na área para subir mais alto que todo mundo e cabecear firme. Assim, ele conseguiu superar o goleiro Léo Jardim e deixar tudo igual: 1 a 1. Nos instantes finais, a torcida inflamou e o Goiás fez pressão, mas não conseguiu arrancar a virada em casa.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, então, o Goiás recebe o RB Bragantino, às 18h (de Brasília), na quinta-feira (dia 2). Mais cedo, às 17h, o Vasco visita o Cuiabá, na Arena Pantanal.