• Goiás joga bem e garante o triunfo na Arena Condá
  • Esmeraldino domina as ações e chega aos três gols
  • Equipe chegou aos 45 pontos e está em 10º lugar

O Goiás foi até a Arena Condá, em Chapecó, em Santa Catarina, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2024. Embora jogando fora de casa, o Esmeraldino se impôs desde os primeiros minutos do jogo. Presa fácil, a Chape nem de longe foi a equipe aguerrida que venceu o Santos na última semana jogando no mesmo lugar.

Juninho abriu o placar no início do jogo. No fim da primeira etapa, após cruzamento da direita, Breno Herculano tentou correr para o cabeceio, mas acabou agarrado por Bruno Leonardo. O goleiro Tadeu cobrou e ampliou o placar. O gol dos visitantes não foi bem digerido pela Chape. Isso porque a estratégia, embora tem chances de maior perigo, o placar ainda estava em branco.

No segundo tempo, o Goiás conseguiu transformar as jogadas de perigo em gols. Rafael Gava chegou a mandar uma bola na trave. Mas aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e acabou sobrando para Lucas Ribeiro, que finalizou com força para ampliar o placar. O terceiro saiu 10 minutos depois. Paulo Baya recebeu na ponta esquerda e cruzou na medida para Jhon Vásquez marcar de peixinho e fechou a goleada.

Classificação e próximos jogos

O Goiás chegou em 45 pontos e subiu duas posições na tabela da acirrada disputa e aparece em 10º lugar na tabela de classificação Vae lembrar que a partia abriu a rodada da Série B nesta semana, ou seja, o Esmeraldino pode perder posição. Já a Chape permanece com 37 pontos, apenas dois a mais que a Ponte Preta, primeiro time dentro do grupo dos quatro que vão à Série A.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Operário-PR, na próxima terça-feira, dia 29, Serrinha. Já a Chapecoense faz um confronto catarinense contra o Brusque, também no dia 29, no Augusto Bauer. As duas equipes estão brigando na parte baixa da tabela.