• Juninho marcou o único gol do jogo na Serrinha
  • Amazonas jogou o segundo tempo com um homem a menos
  • Goiás chega aos 48 pontos e aparece na nona colocação

O Goiás venceu o Amazonas por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, na Serrinha, em Goiânia, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto foi bastante movimentado, já que as duas equipes ainda alimentam o sonho de disputar a Série A no ano que vem. Por jogar em casa, o Goiás tomou a iniciativa do jogo, mas viu um adversário agredir e criar chances. Entretanto, essas chances acabaram quando no final do primeiro tempo Barros levou o cartão vermelho. No lance seguinte, Juninho abriu o placar.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 48 pontos e ainda sonha com o acesso. Entretanto, a diferença de oito pontos para o Mirassol, hoje o primeiro da zona de classificação, faltando quatro rodadas as chances são poucas. A colocação do Esmeraldino é a nona, portanto, quatro times ainda estão à frente na tabela, o que torna o trabalho ainda maior. O Amazonas tem 45 e está em 12º. Na próxima rodada, o Goiás recebe o Guarani, em casa, no sábado. Já o Amazonas recebe o América-MG, na terça.

O jogo

O primeiro tempo foi bastante movimentado na Serrinha. O Goiás buscando o G-4 partiu para cima do Amazonas, mas encontrou um adversário organizado, que começou assustando e exigindo boa defesa de Tadeu. Mas não demorou muito para o Esmeraldino tomar conta da partida e colocar uma bola na trave de Marcão com Jhon Vásquez. Rafael Gava, Juninho e Rildo finalizaram e viram Marcão fazer boas defesas. Até que Barros acabou levando o segundo cartão amarelo. Com um a menos, a Onça Pintada levou um gol de Juninho no lance seguinte: 1 a 0.

O segundo tempo começou com o Goiás quase marcando o segundo gol. Após cruzamento de Diego, Marcão subiu mais do que todo mundo da defesa do Amazonas e mandou a bola muito perto da trave. O fato de ter um homem a mais em campo foi determinante para a pressão e as melhores chances do Goiás. Ian Luccas e Jhon Vásquez tiveram chance no mesmo lance. Luccas finalizou e Marcão pegou, mas deu rebote. Vasquéz logo depois tentou, mas o goleiro foi bem novamente. Logo depois, o Esmeraldino tirou o pé e administrou a vantagem.

Avaí vence o Vila Nova, que se complica

O Avaí não tomou conhecimento do Vila Nova e venceu a equipe goiana por 3 a 0, na Ressacada, em Florianópolis, Santa Catarina. A vitória quebrou um jejum de seis jogos sem vitória do time catarinense, treinado por Enderson Moreira. Hygor, duas vezes, e Tiago Pagnussat marcaram os gols do Leão da Ilha. Com o resultado, o Vila Nova se complicou na busca pelo acesso.

A equipe abriu a rodada a quatro pontos do Mirassol, que ainda jogará na rodada. Ou seja, essa diferença pode chegar, após a rodada, a sete pontos. Enquanto a rodada não acaba, o Vila é o quinto na tabela de classificação.  Já o Avaí, chega aos 46 pontos, sobe para 11ª posição e afasta as chances de rebaixamento. O Vila Nova volta a campo contra o Santos, no próximo sábado, dia 2, na Vila Belmiro. O Avaí, por sua vez, enfrenta no domingo o Ceará, também fora de casa, em partida na Arena Castelão.




18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial