• Breno Herculano, Lucas Ribeiro e Paulo Baya fizeram os gols
  • Operário foi mais uma presa fácil para o Goiás, na Serrinha
  • Vitória coloca o Esmeraldino com 51 pontos na tabela do torneio

O Goiás ainda sonha com o acesso à elite do futebol brasileiro. Nesta terça-feira, a equipe deu mais um passo que o coloca no caminho para brigar por uma vaga para a Série A. Jogando na Serrinha, em Goiânia, o Goiás venceu o Operário-PR por 3 a 0, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de uma atuação bem abaixo da equipe paranaense, o Esmeraldino se superou na vontade de garantir os três pontos para seguir com o direito de sonhar. Além disso, chegou ao terceiro jogo com vitórias seguidas.

 O Goiás, então, abriu o placar com Breno Herculano ainda no primeiro tempo. Isso deu tranquilidade e sustentação para o time treinado por Vagner Mancini seguir bem no jogo. Então, Lucas Ribeiro e Paulo Baya ampliaram na etapa final. O Fantasma chegou a ter um gol anulado, mas pouco fez para mudar o cenário. A atuação do clube de Ponta Grossa ficou abaixo do que mostrou nos últimos confrontos. O revés na Serrinha quebrou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade.

O jogo em si sempre esteve nas mãos do Goiás. No primeiro tempo, além do gol de Herculano, o Esmeraldino esteve sempre com a bola e pressionou a equipe de Ponta Grossa. Na frente, o Fantasma não deu trabalho. Apenas no segundo tempo quando teve um gol anulado acertadamente pela arbitragem do jogo.

Classificação e próximos jogos

Depois do jogo, Goiás vai para oitavo, com 51 pontos, seis abaixo do G4. O Operário-PR fica agora em 10º, com 50 pontos, sete abaixo do grupo de acesso. Ainda há chance para o Fantasma, mas ficou mais difícil. Então, na próxima rodada, o Goiás pega agora o Guarani, no sábado, novamente na Serrinha. O Operário-PR enfrenta o Sport, na segunda-feira, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Os jogos são válidos pela 35ª rodada da Série B.

Chapecoense vence o Brusque fora de casa

A Chapecoense se afastou de vez da zona de rebaixamento da tabela ao vencer o Brusque por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Augusto Bauer, na cidade catarinense, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão da Série B. Walter Clar fez o único gol do jogo no segundo tempo cobrando uma penalidade máxima.

A vitória da Chape deixa a equipe com 40 pontos, na 13ª posição na tabela de classificação. O Brusque, por sua vez, permanece na zona de rebaixamento da competição, com 33 pontos. Portanto, o risco de queda para a Série C é grande. Na próxima rodada, o Brusque joga em casa mais uma vez ao receber o Botafogo-SP, na terça-feira. A Chapecoense entra em campo no sábado, na Arena Condá, contra o Novorizontino.