- Welliton, Marcão e Luiz Henrique fizeram os gols do jogo para o Goiás
- Sport amarga a sua terceira derrota seguida no Brasileirão da Série B
- Goiás chega aos 17 pontos e aguarda o final da rodada para saber a posição
O Goiás venceu o Sport Recife por 3 a 0 na noite desta sexta-feira, na Serrinha, em Goiânia, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo não teve tanta emoção. Não por conta do time da casa, que abriu o placar logo cedo. Mas pelo adversário, tradicional e um dos postulantes ao acesso. O Sport Recife criou muito pouco em um jogo chamado grande, já que contava com outro favorito à vaga na Primeira Divisão.
Como o Goiás não tinha nada com isso, tratou de converter as suas grandes chances em gols e conseguiu uma vitória importante. Welliton abriu o placar logo cedo, o que deu grande tranquilidade para o restante do jogo. Na segunda etapa, Marcão Silva, o artilheiro da competição, com cinco gols, fez o segundo. Para fechar, Luiz Henrique sacramentou a vitória.
Com a vitória desta sexta-feira, o Goiás chegou aos 17 pontos subindo, assim, duas posições na tabela. Ou seja, assumiu a liderança da competição. No entanto, Esmeraldino terá que secar Santos e América-MG, que ainda jogam na rodada para saber a real posição na tabela. No próximo dia 11, o Goiás vai até o interior de São Paulo encarar o Mirassol. Já o Sport fica nos 12 está em sexto lugar, mas ainda pode perder a posição nesta rodada. O Leão volta a campo contra o Paysandu, no dia 10, em Recife.
Primeiro tempo
O jogo começou com o Goiás tomando conta das ações ofensivas logo nos primeiros minutos de jogo. Assim, não demorou muito para abrir o placar. Após o cruzamento rasteiro de Diego pela direita, a defesa do Sport vacila e deixa ela limpa para Welliton, que mandou para as redes. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Goiás na Serrinha.
Logo depois do gol, o Sport foi para cima do time da casa e chegou com perigo duas vezes seguidas. Na primeira, Gustavo Coutinho finalizou sem perigo para o gol de Tadeu. Fabrício Domínguez, no lance seguinte, também teve a oportunidade de finalizar para o gol de Tadeu. Mas assim como o seu companheiro, a finalização não foi bem feita.
O Sport passou a dominar as principais ações ofensivas do jogo. Contudo, a equipe pernambucana conseguiu apenas tocar a bola no campo de defesa do Esmeraldino. Cercou a área e finalizou longe do gol de Tadeu. O Goiás, quando conseguiu encaixar o contra-ataque, levou perigo. Aos 19 minutos, na finalização de Luiz Henrique, Caíque França fez boa defesa.
Com Pedro Lima, o Sport deu a resposta. O lateral-direito fez toda a jogada, limpou a marcação e chutou em direção ao gol de Tadeu. A bola passou perto e assustou a defesa do Goiás. Entretanto, embora o Leão tenha dominado as ações e, principalmente, ter ficado mais com a bola, foi pouco para conseguir conquistar o empate em Goiânia.
Segundo tempo
O segundo tempo começou conforme o primeiro. Muita posse de bola, toque para os lados e poucas finalizações. Vale lembrar que o Goiás conseguiu abrir o placar logo no início do jogo, mas desta vez, o Esmeraldino não conseguiu sequer chegar na área do goleiro Caíque França. Os dois times ficaram com o jogo concentrado no meio-campo e com muitos erros de passe.
Com esse tempo todo sem nenhuma jogada de muito perigo, o duelo pela liderança ficou nas mãos do Goiás. Isso porque o time estava jogando em casa, com o apoio de sua torcida. O Sport não conseguia criar ao ponto de incomodar os donos da casa. Foi então que os técnicos começaram a mexer nas equipes. Enquanto o Sport foi atrás do empate, o Esmeraldino tentava segurar a vitória.
Mas aos 23 minutos de jogo em seu segundo tempo, após cobrança de falta de Rafael Gava, a bola sobrou com Marcão Silva, que na área do Sport; finalizou para ampliar o marcador para o Goiás. Era segundo gol do jogo, o segundo do Esmeraldino, do artilheiro do time no Brasileirão da Série B. O gol de Marcão deu mais tranquilidade para o Goiás. O Sport, por sua vez, não tinha mais forças.
Lucas Lima e Vinícius Faria chegaram ainda com certo perigo, mas como dito acima, as chances do Sport não foram o suficientes para colocar a vitória do Goiás e, perigo. Foi então que aos 50 minutos, Luiz Henrique recebeu um bom cruzamento e cabeceou para marcar o terceiro gol. Ou seja, o lateral sacramentou a vitória esmeraldina e levou o time à liderança da Série B.