• Decisão da liga veio após mais uma agressão do jogador
  • Ontem, Green deu um tapa em Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns e foi ejetado
  • Contando com esta, ele chegou em sua terceira expulsão na temporada

A NBA tomou, na noite de hoje, uma decisão mais drástica sobre a situação de Draymond Green, do Golden State Warriors, após mais um caso em que ele teve uma reação exagerada dentro de quadra. Com isso, a liga resolveu suspender o jogador por tempo indeterminado.

Green foi ejetado na partida de ontem contra o Phoenix Suns, onde os Warriors acabaram perdendo por 119 a 116. Faltando pouco mais de oito minutos para o final do terceiro quarto, o jogador de Golden State acertou um tapa no rosto de Jusuf Nurkic, que estava na marcação. Com a agressão, o ala-pivô recebeu uma falta flagrante dois e foi para o vestiário mais cedo.

Esta foi a terceira expulsão do jogador de 33 anos nesta temporada, onde sua equipe jogou 23 apenas partidas. Desta forma, ele bateu igualou seu recorde de ejeções em uma única temporada.

Fontes disseram à ESPN norte-americana que o atleta, seu agente e o managers dos Warriors, Mike Dunleavy Jr., vão se reunir na quinta-feira para discutir um programa de aconselhamento.

Draymond Green certamente fará falta para os Warriors, que vão muito bem em 2023/24, onde estão fora até mesmo de uma vaga no play-in da Conferência Oeste no momento. Em 11º, o time da Califórnia soma dez vitórias e 13 derrotas e, na madrugada de quinta para sexta-feira, às 00h30, enfrentará o Los Angeles Clippers na crypto.com Arena.