• Seu vínculo com os Warriors vale por um ano
  • Gay passou as duas últimas temporadas no Utah Jazz
  • O veterano vai buscar espaço no time durante os treinamentos

De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Golden State Warriors fechou a contratação de Rudy Gay, que estava como free agent. Seu vínculo com a equipe tem duração de uma temporada.

O veterano de 37 anos estava no Utah Jazz e, em junho, foi trocado por John Collins com o Atlanta Haws, em uma negociação que criou uma trade exception para os Hawks. Posteriormente, a franquia de Atlanta trocou Gay para o Oklahoma City Thunder, que o dispensou logo depois.

Em sua última temporada pelo Jazz, o ala esteve presente em 56 partidas, obtendo médias de 14,6 minutos por jogo, 5,2 pontos, uma assistência e 2,9 rebotes. Seu aproveitamento geral nos arremessos foi de 37,8%, caindo para 25,2% da linha de três pontos.

Anteriormente, diversas fontes ligadas ao Golden State Warriors disseram que a franquia estava em busca de alguém experiente. E é justamente isso que se aplica à contratação de Rudy Gay, que vai buscar vaga dentro do elenco ao longo das atividades do training camp, que começam na próxima semana. Afinal, ele pode entrar em sua 18ª temporada na NBA, acumulando passagens por Memphis Grizzlies, Toronto Raptors, Sacramento Kings, San Antonio Spurs e o Utah Jazz.