• Titulares de linha vão descansar e treinar no fim de semana no Rio
  • Foco do clube está na final da Copa do Brasil contra o Corinthians
  • Time reserva joga neste sábado pelo Brasileirão, na Arena Pantanal

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Flamengo, que enfrenta o Cuiabá, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal. Para o duelo pela rodada 31 do Brasileirão, o Rubro-Negro vai poupar todos os titulares de linha e terá um time alternativo. Ou seja, só o goleiro Santos viajará com a delegação para o Mato Grosso.

Isso porque o foco do Flamengo está na partida de ida pela final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em Itaquera, na próxima quarta. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Thiago Maia e Gabigol já não jogariam. Com lesão no tornozelo esquerdo, Erick Pulgar também está fora do jogo pelo Brasileiro.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, o provável time do Flamengo para enfrentar o Cuiabá tem: Santos, Varela, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal (Diego), Victor Hugo e Matheus França; Everton Cebolinha, Marinho e Mateusão.

https://www.instagram.com/p/CjY4GCrMCmg/?utm_source=ig_web_copy_link

Filho de Dorival Júnior comanda o Fla em Cuiabá

Ainda segundo o ‘Ge’, os jogadores que começaram a partida contra o Inter, na última quarta, ficaram no Rio de Janeiro. Para controle de carga dos atletas rubro-negros, eles ganharam folga nesta sexta. Depois do dia de descanso, entretanto, os titulares treinam no sábado e domingo, no CT do Ninho do Urubu.

Além disso, o próprio Dorival Júnior também não irá acompanhar o time contra o Cuiabá. Ele vai comandar as atividades com os titulares. A informação é do repórter Pedro Henrique Torre, da ESPN. Lucas Silvestre, que é auxiliar técnico e filho de Dorival, será o responsável por dirigir o Flamengo à beira do campo.

Com 49 pontos, o Flamengo é o quinto colocado no Brasileirão. A equipe do técnico Dorival Júnior passa por uma fase de oscilação no campeonato, mas volta suas atenções para os jogos de mata-mata em outubro. Afinal, o Rubro-Negro decide a Copa do Brasil com o Corinthians (nos dias 12 e 19) e enfrenta o Athletico-PR na decisão da Taça Libertadores (no dia 29).