• No Centenário, Tricolor faz 2 a 0, mas Verdão reage na etapa final
  • Estêvão faz golaço e garante a igualdade no jogo em Caxias do Sul
  • Equipe paulista caiu para o terceiro lugar, e o Imortal segue no Z4

No frio do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Grêmio abriu dois gols de diferença e tinha vitória encaminhada, com gols de Pavón e Cristaldo, de pênalti. Porém, viu o Verdão empatar o jogo com Flaco López e Estêvão, em golaço, para terminar com 2 a 2 no placar.

Com o resultado, então, o Palmeiras chegou aos 27 pontos e perdeu a segunda colocação para o Botafogo. O Bahia, que venceu o Juventude, ficou em quarto, também com 27. O Grêmio, por sua vez, subiu um degrau, mas seguiu na zona de rebaixamento, com 11 pontos, no 18º lugar.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Bahia, domingo (dia 7 de julho), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia, mas às 16h, o Grêmio encara o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Grêmio largou em vantagem logo aos 2 minutos. Em escapada, Gustavo Nunes recebeu de Cristaldo com liberdade pela esquerda e ele só tocou para Pavón completar para o gol: 1 a 0. Atrás no placar, o Palmeiras saiu mais para o jogo e conseguiu boas oportunidades, principalmente com Rony.

Porém, esbarrou na falta de pontaria do atacante e nas defesas do goleiro Marchesín. O Verdão produziu no ataque, mas deixou espaços e o Tricolor gaúcho também assustou. Contudo, Weverton evitou uma vantagem maior dos mandantes.

Na segunda etapa, o Grêmio teve um pênalti a seu favor aos 22 minutos. Reinaldo deixou de calcanhar para Cristaldo e ele cortou Vanderlan, que cometeu a penalidade. Cristaldo bateu no canto esquerdo de Weverton, que caiu para o canto direito: 2 a 0.

O Palmeiras, no entanto, chegou ao empate em dois minutos, na categoria de Estêvão. Aos 29 minutos, o jovem do Verdão começou a jogada e achou Mayke pela direita. O lateral cruzou, a bola desviou na marcação e se ofereceu para Flaco López tocar de cabeça para o fundo do gol: 2 a 1.

Aos 31, o garoto de 17 anos levou da direita para o meio e acerta um belo chute no ângulo para deixar tudo igual e colocar números finais ao marcador em Caxias do Sul: 2 a 2.