• Tricolor tem acordo com Martin Braithwaite, ex-Barcelona
  • Clube espera a realização de exames para assinar contrato
  • Jogador defendia o Espanyol, mas ficou livre no mercado

Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que confirmou a contratação do centroavante Martin Braithwaite, ex-Barcelona. Na noite desta segunda-feira, o clube gaúcho oficializou o acordo com o dinamarquês e espera só a realização de exames médicos para assinar contrato. O vínculo do jogador de 33 anos com o Tricolor deve valer até o término de 2025.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Olympiacos, da Grécia, manteve negociações com o atleta, mas o acerto não evoluiu. O Grêmio, portanto, surgiu como opção ao clube grego. Braithwaite atuou pelo Espanyol nas duas últimas temporadas, mas ficou livre no mercado nesta janela de transferências de julho.

Segundo informações do ‘ge’, o dinamarquês joga no futebol espanhol desde 2018. Antes disso, ele passou por Middlesbrough, da Inglaterra, Bordeaux e Toulose, da França. Em 2019, aliás, o centroavante saiu para o Barcelona como substituto de Luis Suárez, após jogar no Leganés.

Vale destacar que Braithwaite ainda defendeu a Dinamarca nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. Além do centroavante, o técnico Renato Portaluppi conta com Diego Costa e Arezo para a posição.

O Tricolor, então, fechou com três jovens jogadores do futebol sul-americano. O atacante uruguaio Matías Arezo estreou no domingo, mas o meia colombiano Miguel Monsalve e o atacante chileno Alexander Aravena devem ficar à disposição contra o Corinthians, nesta quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.