• Jogador está perto de voltar ao clube após 15 anos
  • Ele está livre no mercado desde que saiu da Lazio
  • Atleta de 35 anos tem intenção de voltar ao Tricolor

Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio. Isso porque o Tricolor Gaúcho avançou nas negociações com o volante Lucas Leiva. De acordo com o site “Globo Esporte”, o jogador está muito perto de acertar seu retorno ao clube depois de 15 anos.

Segundo o Ge, o negócio tem participação do empresário Giuliano Bertolucci e se tornou público a partir da manifestação do Grêmio após o jogo com o Novorizontino, na noite da última terça-feira. Além disso, ontem o negócio teve uma evolução positiva.

Além disso, já se falava nos bastidores que o clube poderia preparar uma oferta com um salário na realidade atual do Tricolor. Contudo, o jogador teria um aumento em caso de eventual acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Assim, após a vitória sobre o Novorizontino, o vice de futebol Denis Abrahão afirmou que as conversas estavam em andamento.

– É uma conversa inicial, foi colocado por ele a intenção de voltar para o Grêmio. E o Grêmio também demonstra uma vontade que retorne ao clube. Estamos namorando, na fase de pegar na mão – disse Abrahão.

Enquanto isso, Lucas está em Porto Alegre desde o início da semana e pretende definir o futuro nos próximos dias. Após dez temporadas no Liverpool e as últimas cinco na Lazio, o volante teve encerrado o contrato com o clube italiano e ficou livre no mercado.

De acordo com o Ge, Botafogo e Atlético-MG chegaram a fazer contatos também com Lucas Leiva no fim de maio. Entretanto, a intenção do volante de 35 anos é retornar ao Grêmio. Cria do clube, ele jogou no Tricolor entre 2005 e 2007.