• Tricolor domina a Raposa e vence por 3 a 0 neste domingo
  • Os gols do confronto foram de Luis Suárez, Carballo e Pepê
  • Gaúchos voltam ao G-4 e aumentam o jejum dos mineiros

O Grêmio mostrou a sua força diante da torcida e derrotou o Cruzeiro por 3 a 0, na noite deste domingo, na Arena, pelo encerramento da 21ª rodada do Brasileirão. Aliás, o Tricolor dominou as ações da partida nos dois tempos e construiu o placar com gols de Suárez, Carballo e Pepê. O time gaúcho voltou ao G-4, enquanto a Raposa não ganha há sete jogos no campeonato (quatro empates e três derrotas).

Com o resultado, o Grêmio – que tem um jogo a menos – chegou aos 36 pontos e subiu para o terceiro lugar. Por sua vez, o Cruzeiro seguiu na 12ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos.

Além disso, o jogo marcou a estreia de Geromel na temporada. O zagueiro, de 37 anos, não atuava desde 23 de outubro do ano passado. No entanto, ele sofreu um problema no músculo posterior da coxa esquerda aos 47 minutos da etapa inicial. Assim, acabou sendo substituído por Rodrigo Ely.

Grêmio larga em vantagem na Arena

No primeiro tempo, o Grêmio foi superior e mereceu ir com uma vitória parcial para o intervalo na Arena. Inclusive, Suárez foi o principal nome do Tricolor ao fazer um gol e participar dos melhores lances de ataque da equipe da casa.

Pressionando a saída de bola, o time de Renato Portaluppi atrapalhou a saída de bola da Raposa. Então, em roubada de bola, aos cinco minutos, o centroavante uruguaio recebeu na área e mandou para o fundo da rede. Contudo, o VAR foi acionado e o impedimento marcado.

Aos 13, Pepê finalizou à esquerda e levou perigo. A equipe celeste, porém, assustou em jogada de escanteio. Lucas Silva bateu rasteiro, e Mateus Vital pegou de primeira para quase abrir o marcador. Aliás, a marcação alta do Grêmio deu certo aos 28 minutos.

Carballo apertou para desarmar, e Cristaldo pegou a sobra para tocar no meio da área. Suárez, então, chutou de primeira de perna direita para fazer 1 a 0. Ele voltou a marcar após oito jogos. Aos 43, o time mineiro teve uma chance com Arthur Gomes, que chutou forte à esquerda do goleiro Grando.

Tricolor marca mais duas vezes

Na etapa final, o Cruzeiro teve uma grande oportunidade para empatar. Afinal, Palacios recebeu a bola com liberdade e, cara a cara com Grando, chutou por cima da trave. Três minutos depois, porém, o Grêmio não desperdiçou e ampliou o placar. Cristaldo tocou para Suárez, que ajeitou a bola de letra. Carballo, então, tentou da entrada da área e anotou um bonito gol: 2 a 0.

Com a vantagem, o Tricolor reduziu o ímpeto, mas continuou controlando o jogo. Então, em contragolpe, os mandantes marcaram o terceiro gol. Aos 32 minutos, Bitello recebeu de Suárez no lado direito e achou o passe preciso para Pepê. O volante bateu bem para decretar o 3 a 0 em Porto Alegre. Em crise, o Cruzeiro criou muito pouco, amargou a derrota e segue sem vencer.

Portanto, o Grêmio volta a jogar só no próximo domingo, às 11h, contra o Cuiabá, na Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. No mesmo dia, às 18h30, no Mineirão, o Cruzeiro recebe o RB Bragantino.