• Tricolor volta a ganhar e faz 3 a 1 no Centenário neste domingo
  • Pavon, Galdino e Gustavo Nunes fazem os gols do time gaúcho
  • Os 16 clubes da próxima fase da Copa do Brasil estão definidos

O Grêmio amenizou a crise ao vencer o Operário-PR por 3 a 1, no estádio Centenário, no duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil 2024. O Tricolor gaúcho, então, garantiu vaga nas oitavas de final em boa atuação neste domingo. Pavon, Galdino e Gustavo Nunes marcaram para o time comandado por Renato Portaluppi, enquanto Ronaldo descontou para o Fantasma. Na ida, os times haviam empatado em 0 a 0.

Vale lembrar, então, que as oitavas de final estão marcadas para as semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto. Contudo, o sorteio dos confrontos ainda não têm data para acontecer.

O Grêmio, portanto, volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h (de Brasília), contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbis. No mesmo dia, o Operário joga em casa contra o Goiás, às 21h, pela Série B.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o jogo ficou morno até os 20 minutos. O Operário teve a oportunidade de abrir o placar, em finalização de Pedro Lucas dentro da área, mas Marchesín salvou. Por sua vez, o Grêmio teve uma escapada pela direita com Pavon até aproveitar uma falta. Na cobrança ensaiada, Pavon rolou para Soteldo, que cruzou na área. Geromel desviou, Kannemann ficou com o rebote e foi derrubado. Pavon bateu e abriu o placar aos 21 minutos.

O Fantasma, porém, deixou tudo igual aos 8 minutos. Depois da cobrança de lateral, Sávio levantou na área, Ronaldo subiu e tocou de cabeça para as redes: 1 a 1. A alegria durou poucos, pois a resposta gremista veio em apenas dois minutos. Soteldo avançou pelo meio e serviu Galdino na área. Ele dominou e bateu forte para o gol, na saída de Rafael Santos: 2 a 1.

Na etapa final, o Grêmio voltou bem e chegou com Soteldo, que parou na defesa do goleiro do Operário. Pouco depois, aos 8 minutos, saiu o terceiro gol do Tricolor. Villasanti acionou Gustavo Nunes pela esquerda, avançou, entrou na área, ajeitou para o pé direito e bateu para fazer 3 a 1.

Em desvantagem, o Operário tentou pressionar, e Ronaldo deu trabalho ao goleiro Marchesín. A equipe gremista passou a explorar os contra-ataques e aproveitar os espaços. Além disso, controlou as tentativas do adversário e amarrou o jogo na reta final.

Confira os classificados às oitavas de final

Agora, estão definidos os 16 times para a próxima fase da Copa do Brasil. São eles: Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Goiás, Juventude, Palmeiras, RB Bragantino, São Paulo e Vasco.