• Renato tem dúvidas na zaga para duelo deste sábado pelo Brasileirão
  • Treinador pode preservar titulares, pensando na volta da Libertadores
  • Partida contra o time baiano será realizado no estádio Alfredo Jaconi

Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que finalizou nesta sexta-feira a preparação para o jogo contra o Bahia. A bola rola às 16h deste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Com partida decisiva pela Conmebol Libertadores na próxima terça, o técnico Renato Portaluppi planeja poupar titulares. Contudo, é na defesa que estão as principais dúvidas do comandante gremista.

De acordo com o site ‘ge’, Kannemann voltou após dores musculares e ficou à disposição. No entanto, Rodrigo Ely vai cumprir suspensão diante do Fluminense, pela volta das oitavas de final. Isso pode fazer com que o zagueiro argentino seja poupado no sábado para retornar à equipe titular no Maracanã.

Além disso, lateral esquerda também não está definida. Como Reinaldo deve ser preservado, Mayk seria a opção natural. Porém, o jogador teve um incômodo muscular e não treinou com o elenco nesta sexta. O jovem Zé Guilherme, então, surge como alternativa.

Já nos setor de ataque, Arezo e Aravena podem ganhar a primeira chance no time titular. Recém-chegados, os dois somaram poucos minutos com Renato. Monsalve, que iniciou entre os 11 nas duas últimas partidas, deve novamente aparecer entre os titulares.

Provável escalação do Grêmio

Dessa forma, a possível formação do Tricolor gaúcho para encarar o Bahia tem: Rafael Cabral; Fabio, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e José Guilherme; Ronald, Pepê e Monsalve; Gustavo Nunes, Aravena e Arezo.

Sem perder há oito jogos, o Grêmio está no 14º lugar no Brasileirão, com 24 pontos, três à frente da zona de rebaixamento. O confronto com o Bahia, na abertura da 23ª rodada, será o último do Imortal como mandante longe da Arena. Afinal, o retorno está marcado para o dia 1º de setembro.