• Contra o Atlético-MG, Monsalve e Cristaldo podem ganhar sequência
  • Diego Costa participa do treinamento e tem chance de ficar no banco
  • Tricolor vai retornar à Arena na manhã deste domingo, pelo Brasileirão

Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que segue se preparando para encarar o Atlético-MG. Os times se enfrentam no domingo, às 11h (de Brasília), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, o jogo vai marcar o retorno do Tricolor à Arena em 2024.

O centroavante Diego Costa participou da atividade no CT Luiz Carvalho e pode voltar a ser relacionado. A tendência é que o técnico Renato Portaluppi repita a escalação da rodada anterior, com os meias Monsalve e Cristaldo atuando juntos.

Quem deve ficar à disposição para a próxima partida é o zagueiro Kannemann. No começo da semana, Diego Costa correu em volta do campo, mas se integrou ao elenco e pode ser opção no banco de reservas contra o Galo. Já o atacante Braithwaite deve seguir como titular na equipe tricolor até que o camisa 19 esteja em condições de atuar 90 minutos.

Provável escalação do Grêmio

Renato só vai definir o time que entrará em campo no treinamento de sábado. Depois da atividade, os jogadores vão iniciar a concentração para o confronto. Segundo o site ‘ge’, contudo, a possível formação titular do Imortal tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo, Monsalve e Soteldo; Braithwaite.

Entre os jogadores fora por lesão, Pavon e André Henrique deram voltar em torno do gramado e seguem na recuperação. Du Queiroz, por outro lado, permanece entregue ao departamento médico após sofrer uma fratura no dedo do pé esquerdo.

Com 27 pontos, o Grêmio ocupa a 14ª posição da tabela do Brasileirão. Adversário de domingo, o Atlético Mineiro é o nono colocado, com 30.