• Tricolor visitará o Flu nesta sexta-feira, no Maracanã
  • Renato deve promover a volta de Edenilson no meio
  • Kannemann fica fora da viagem, e Dodi está à disposição

Chegou a hora de falar sobre o Grêmio, que desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira. Para o duelo com o Fluminense, nesta sexta-feira, no Maracanã, o técnico Renato Portaluppi deve promover o retorno do meio-campista Edenilson. O zagueiro Kannemann, por outro lado, ficou fora da viagem, enquanto o volante Dodi voltou de suspensão.

Dessa forma, a dúvida passa a ser quem deixará a equipe gremista. Soteldo e Aravena têm tido boas atuações e participaram diretamente da vitória sobre o Atlético-GO. Monsalve entrou no lugar de Cristaldo na última partida, mas pode voltar para o banco de reservas diante do Tricolor carioca.

De acordo com o portal ‘ge’, Renato pode retomar o modelo de jogo mais sólido defensivamente para os jogos contra Fluminense e Palmeiras, ambos fora de casa. No momento, o Grêmio é o 11º colocado, com 38 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.

De volta, Dodi atuará ao lado de Villasanti no meio de campo. O restante da equipe não deve ter mudanças. O centroavante Diego Costa também ficou disponível após cumprir suspensão, mas ficará como opção no banco de reservas.

Os desfalques, aliás, ficam por conta de Kannemann e Gustavo Martins. Porém, o planejamento da comissão técnica prevê que eles possam reforçar a lista de relacionados para o duelo com o Palmeiras, na semana que vem. Por motivos diferentes, os dois zagueiros não entram em campo desde o dia 4 de outubro, na vitória sobre o Fortaleza, na Arena. A expectativa é de recuperá-los a tempo da 33ª rodada do Brasileirão.

Gustavo Martins trata há quase um mês de uma lesão no bíceps femoral da coxa esquerda. Já o argentino não teve lesão constatada. Após a derrota para o Atlético-MG, o clube informou que ele estava com desgaste muscular e voltaria para o último Gre-Nal. Contudo, isso não ocorreu.

Provável escalação do Grêmio

Assim, a possível formação inicial do Imorta para enfrentar o Fluminense tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Monsalve (Aravena ou Cristaldo) e Soteldo; Braithwaite. A bola vai rolar nesta sexta, às 21h (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial