- Renato prepara mexidas no setor ofensivo da equipe
- Tricolor recebe o lanterna do Brasileirão neste sábado
- Time busca a vitória na Arena para se distanciar do Z4
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Grêmio, que se prepara para enfrentar o Atlético-GO. Os times jogam neste sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena gremista, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca da vitória após a reaproximação ao Z4, o técnico Renato Portaluppi deve mexer na equipe titular do Tricolor.
De acordo com o portal ‘ge.globo’, com o volante Dodi suspenso, Monsalve e Soteldo viraram as opções para deixar o time mais ofensivo. O elenco treinou nesta quinta-feira no CT Luiz Carvalho, e Renato aproveitou para fazer os testes necessários em relação à mudança de esquema.
Monsalve, vale lembrar, vem entrando no segundo tempo dos jogos após deixar de ser titular. Soteldo, aliás, tem ficado como opção no banco de reservas e entrado ao longo dos 90 minutos. O técnico do Grêmio não usa o colombiano junto de Cristaldo por entender que isso diminui o poder de marcação do time. Por isso, o venezuelano surge como candidato a voltar ao time no sábado.
O treinador gremista, contudo, pode deslocar Edenilson ao meio de campo para jogar com Villasanti. Dessa forma, abriria uma vaga no lado direito de ataque. Soteldo e Aravena, atual titular, jogam pelo lado esquerdo. Ou seja, a mudança geraria a inversão de lado para um dos dois jogadores. A outra opção é voltar com Pepê entre os titulares, com Edenilson deixando a formação inicial.
O lateral-esquerdo Reinaldo, que cumpriu suspensão na derrota para o Internacional, irá retornar à equipe. O centroavante Diego Costa, por outro lado, levou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Atlético-GO.
Provável escalação do Grêmio
Então, o possível time titular para o jogo de sábado tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Edenilson), Cristaldo, Aravena e Soteldo; Braithwaite. A equipe gaúcha ocupa a 13ª colocação, com 35 pontos, três a mais do que o Corinthians, o primeiro time na zona de rebaixamento.