- Paraguaio volta da Copa América e reforça o Tricolor neste domingo
- Técnico Renato Portaluppi corta 4 jogadores da lista de relacionados
- Equipe gremista busca a vitória para deixar a zona de rebaixamento
Antes de tudo, vamos falar sobre o Grêmio, que ganhou o reforço de Villasanti, após participação na Copa América. O técnico Renato Portaluppi relacionou 23 jogadores e cortou Marchesín, Kannemann, Carballo e JP Galvão. O Tricolor faz o clássico regional com o Juventude, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Portanto, Villasanti volta após desfalcar o Grêmio em duas partidas da Libertadores e sete rodadas do Brasileirão. O volante paraguaio deve começar a partida entre os 11 iniciais ao lado de Pepê, Edenilson e Cristaldo. Além disso, Gustavo Martins (recuperado de dores musculares) e Dodi (que volta de suspensão) ficaram à disposição da comissão técnica.
O goleiro Rafael Cabral, aliás, recebe uma nova chance na equipe. Segundo o ‘Ge’, essa mudança no gol estava prevista por Renato. Marchesín não viajou com a delegação, e Caíque será o reserva no duelo em Caxias do Sul. JP Galvão, por sua vez, pode até não atuar mais pelo clube. O centroavante está em baixa e nos últimos dias de contrato.
Provável escalação do Grêmio
Sendo assim, o possível time titular do Tricolor para o confronto com o Alviverde tem: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Edenilson e Cristaldo; Gustavo Nunes e Pavon.
O Imortal abre a rodada na 18ª posição, com 11 pontos, e pode deixar a zona do rebaixamento se conseguir pontuar. Adversário deste domingo, o Juventude, por sua vez, está na 13ª colocação, com 16 pontos.
Veja, então, os relacionados do Grêmio:
- Goleiros: Caíque e Rafael Cabral;
- Laterais: Igor Serrote, João Pedro, Mayk e Reinaldo;
- Zagueiros: Geromel, Gustavo Martins, Natã e Rodrigo Caio;
- Volantes: Dodi, Du Queiroz, Edenilson, Pepê, Ronald e Villasanti;
- Meias: Cristaldo e Nathan Pescador;
- Atacantes: Alysson, Galdino, Gustavo Nunes, Pavon e Nathan Fernandes.