• Cristaldo se recupera de lesão na coxa e fica à disposição
  • Renato deve promover a estreia do zagueiro Jemerson
  • Maior dúvida do treinador do Tricolor está no ataque

Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que enfrenta o Corinthians na noite desta quinta-feira, às 20h, na Neo Química Arena, pela 19ª rodada do Brasileirão. Para o confronto, o técnico Renato Portaluppi vai contar com a volta de Cristaldo, recuperado de lesão. Além disso, ele deve promover a estreia de Jemerson.

A volta do camisa 10, portanto, é a boa notícia gremista para o duelo desta quinta-feira. Afinal, o meia está recuperado de lesão muscular na coxa direita e retorna ao time titular do Tricolor. Na defesa, Jemerson viajou a São Paulo e pode estrear pelo Tricolor. Como parceiro, a tendência é que Renato opte por Rodrigo Ely. Geromel e Kannemann estão relacionados, mas devem iniciar no banco por desgaste físico.

A principal dúvida do técnico está no ataque. Por isso, deve dar ritmo de jogo aos atletas que chegaram ao clube. Assim, Arezo, Monsalve e Aravena devem ser opções no banco de reservas. Dessa forma, Edenilson pode ganhar sequência atuando mais adiantado.

Carballo será desfalque, pois levou o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e está fora da partia. Por outro lado, Nathan Fernandes cumpriu suspensão no fim de semana e voltará a ser opção para a comissão técnica tricolor.

Provável escalação do Grêmio

Então, a possível equipe titular para encarar o Corinthians tem: Marchesin; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo e Edenilson; Pavon e Soteldo. Com 14 pontos em 16 jogos, o Tricolor ocupa a 18ª posição na tabela de classificação.

De São Paulo, a delegação gremista não retorna a Porto Alegre após o jogo. Isso porque viaja a Chapecó-SC, onde mandará o duelo contra o Vasco, no próximo domingo.