• Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann devem jogar
  • Diego Costa pode ser opção para o banco de reservas
  • Grêmio recebe o Corinthians, nesta quarta, pela Copa do Brasil

O Grêmio aos poucos vai saindo das últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Com a temporada comprometida por conta das fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul, o Imortal Tricolor vive dias de alguma paz. E isso vem em um momento importante do ano, quando o time vai atrás da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians, no Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná.

Para este importante jogo de mata-mata, a equipe treinada por Renato Portaluppi deve entrar fortalecida no setor de defesa. Isso porque o técnico deve voltar com o esquema de três zagueiros. Embora Portaluppi ainda não ter confirmado, o fato é que Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann não atuaram no fim de semana pelo Brasileirão. A vitória do time na Ligga Arena contra o Athletico foi com alguns jogadores reservas.

A grande novidade no grupo deve ser o retorno do centroavante Diego Costa. Recuperado de lesão muscular que o tirou de grande parte dos compromissos das últimas semanas, ele vem participando das atividades com o grupo desde o fim da semana passada. Outro que deve virar opção é Rodrigo Caio, que foi integrado ao elenco gremista no início da semana.

Uma provável escalação tem Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Cristaldo; Soteldo e Pavon. Grêmio e Corinthians já decidiram a Copa do Brasil duas vezes (1995 e 2001) e lutam por uma vaga nas quartas de final. A vitória vale a classificação. Em caso de empate, a decisão pela vaga vai para as penalidades máximas.