- Em jogo de pouca inspiração, as duas equipes deixam a desejar
- Quem vencer na próxima partida estará nas oitavas de final
- As equipes se enfrentam no dia 22 de maio, na Arena, em Porto Alegre
Operário-PR e Grêmio ficaram no 0 a 0 na noite desta terça-feira, no Germano Krüger, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Em um jogo sonolento e sem muitas grandes chances de gol. os dois times deixaram muito a desejar. Por fim, bom para o Tricolor Gaúcho, que tem o jogo de volta em seu estádio, em Porto Alegre. Este confronto está marcado para o próximo dia 22 de maio.
Para este jogo, quem vencer estará na próxima fase da competição, as oitavas de final. Em caso de empate, os dois times decidirão a vaga nas penalidades máximas. Os dois times agora focam nos Campeonatos Brasileiros da primeira e da segunda divisão. Enquanto o Grêmio recebe o Criciúma, em casa, às 16h, pela quinta rodada, o Operário, um dia antes, visita o Vila Nova.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do jogo não foi o que a torcida esperava em Ponta Grossa, no Paraná. Os dois times apostaram na estratégia errada e, por mais que tentassem construir algumas jogadas, o acabamento delas não estava bem. O Operário tentou os contra-ataques para surpreender o time de Renato Portaluppi. O lance mais perigoso do Operário foi com Cirino, aos seis minutos, quando superou a marcação de Zé Guilherme e bateu na saída de Caíque, mas o goleiro desviou para escanteio.
Pelo lado do Grêmio, o melhor lance foi no final do primeiro tempo. Diego Costa buscou a bola na defesa e partiu com ela dominada. Na entrada da área, colocou de forma perfeita para Cristaldo, que bateu na rede pelo lado de fora. É importante dizer que o Tricolor Gaúcho tentou marcar em jogada d ebola aérea. Mas seu principal jogador para esta função, o zagueiro Gustavo Martins saiu machucado ainda com 20 minutos de jogo. Então, os dois times foram para o intervalo iguais.
Segundo tempo
Os dois times voltaram do intervalo com mudanças. E logo no primeiro minuto, Cássio Gabriel, que havia acabado de entrar no jogo, entrou com muita liberdade na área do Grêmio, mas finalizou mal e mandou a bola fora. O Operário mostrou que as mudanças deram certo naquele momento, mas o Grêmio também mostrou mais velocidade e vontade de vencer.
Para o Grêmio, faltou capricho nas finalizações. A equipe foi veloz pelos lados e chegou em alguns momentos a assustar a equipe do Fantasma. Entretanto, com um time misto para a rodada do Campeonato Brasileiro, os atacantes que atuaram em Ponta Grossa deixaram a desejar nas conclusões, o que irritou bastante o técnico Renato Portaluppi.
Aos 18 minutos, o lance mais incrível do jogo: Cássio Gabriel cruzou na área e Maxwell apareceu livre de marcação para cabecear na trave. Com o gol vazio, o jogador ainda desperdiçou o rebote. Mas o auxiliar ainda havia levantado a bandeira assinalando o impedimento. Esta foi a melhor chance de gol do time paranaense do jogo.
Nathan Fernandes, então, foi a campo, mas nada que fizesse mudaria o panorama do jogo. Os dois times sem criatividade e sem ação ofensiva. Restou às equipes deixar o tempo passar para o fim do jogo para decidir em Porto Alegre. Como dito acima, a vantagem de jogar em casa é do Tricolor Gaúcho para o dia 22 de maio. Quem vencer, leva a vaga.