• Tricolor faz a última atividade no CT do Corinthians
  • Elenco agora vai finalizar a preparação em Curitiba
  • Time enfrentará o The Strongest no Couto Pereira

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Grêmio, que fez seu último treino da intertemporada no CT Joaquim Grava, em São Paulo, neste domingo. De acordo com o clube, a delegação tricolor viaja à tarde para Curitiba, onde finalizará a preparação para o duelo com o The Strongest, da Bolívia, pela Conmebol Libertadores.

Depois de 10 dias de trabalho, o clube gaúcho fechou a estadia na capital paulista. Nesta segunda, o elenco vai treinar nas instalações do CT do Coxa e mandará os seus jogos no estádio Couto Pereira. Tanto na competição continental como no retorno do Brasileirão, após a paralisação por causa das enchentes no Rio Grande do Sul.

As primeiras partidas do Grêmio serão contra o The Strongest, às 19h de quarta-feira, pela fase de grupos da Libertadores, e diante do RB Bragantino, às 16h de sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Os dois jogos serão realizados em Curitiba.

Provável escalação do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi comandou a atividade com os jogadores na manhã deste domingo. Segundo o ‘Ge’, o treinador esboçou o time titular na parte do treino que foi fechada à imprensa. Assim, a possível formação para a reestreia tem: Marchesin; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê, Cristaldo, Galdino e Soteldo; Diego Costa.

Portanto, o Tricolor reencontra o time boliviano, rival da estreia, para tentar se recuperar no torneio e buscar uma vaga nas oitavas de final. Atualmente, o Grêmio ocupa a lanterna do Grupo C, com 3 pontos. Contudo, se ganhar, ultrapassará Estudiantes e Huachipato e assumirá a segunda posição.

A bola vai rolar às 19h (de Brasília), no Couto Pereira. A equipe gaúcha, aliás, ficou quase um mês longe dos gramados, desde o empate com o Operário-PR, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.