- Renato prepara o Tricolor para o jogo deste domingo
- Ely, Pepê, Edenilson e Diego Costa ficam à disposição
- Equipe gaúcha busca a vitória para se distanciar do Z4
Desde já, vamos falar sobre o Grêmio, que tenta se recuperar após a eliminação na Conmebol Libertadores. Nesta sexta-feira, então, o técnico Renato Portaluppi comandou o penúltimo treino em preparação para encarar o Criciúma, no domingo.
Para o confronto pela 24ª rodada do Brasileirão, o treinador ganhará mais quatro opções no elenco. Rodrigo Ely, Pepê, Edenilson e Diego Costa voltam a ficar à disposição e aumentam o grupo. Rodrigo Ely cumpriu suspensão no duelo de volta contra o Fluminense, enquanto Pepê e Diego Costa não jogaram por questões físicas.
Edenilson, por sua vez, retorna após três jogos. O volante estava suspenso contra o Bahia, pelo Brasileiro, e não foi inscrito nas oitavas de final da Libertadores. Na partida contra o Tigre, porém, Renato não terá mais Gustavo Nunes. Isso porque o atacante saiu para o Brentford por 12 milhões de euros (R$ 74,26 milhões) e embarca nesta sexta rumo à Inglaterra.
Cristaldo, que começou no banco na derrota para o Fluminense, deve entrar no time titular. Gustavo Martins, que formou o trio de zagueiros com Jemerson e Kannemann pode ficar fora da equipe tricolor.
Provável escalação do Grêmio
De acordo com o site ‘ge’, possível formação do Tricolor gaúcho tem: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Dodi, Pavón, Cristaldo e Soteldo; Braithwaite.
Vale ressaltar, então, que o Grêmio precisa da vitória para se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão. O Imortal está no 15º lugar com 24 pontos, dois a mais que o Corinthians, o 17º e primeiro dentro do Z-4. O duelo com o Criciúma será disputado às 16h, no estádio Heriberto Hulse.