• No retorno após a tragédia no Sul, o Grêmio joga bem e vence
  • Soteldo, João Pedro, Galdino e Gustavo Nunes fizeram os gols
  • Grêmio volta ao Brasileirão neste sábado, contra o Bragantino

O Grêmio venceu o The Strongest por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, em Curitiba, no Paraná, em partida válida pelo Grupo C da Copa Libertadores da América. Em um jogo de superação, depois de um mês de portas fechadas por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, o Tricolor Gaúcho não decepcionou.

Muito longe ainda do condicionamento físico ideal e ainda jogando longe de seus domínios, o Grêmio fez um bom jogo, com destaque para Diego Costa. O centroavante pegou o jogo para si e foi um dos responsáveis por estes três pontos. Embora não tenha marcado gols, o jogador deu o passe para o primeiro gol, marcado por Soteldo. E ainda estava no lance do segundo, de João Pedro. O terceiro saiu dos pés de Galdino. Gustavo Nunes, no fim, fez o quarto.

O camisa 19 ainda criou bons lances, que poderia ter se transformado em um placar ainda mais tranquilo para o time treinado por Renato Portaluppi. Com a vitória, o Grêmio, que ainda tem mais dois jogos por fazer, chegou aos seis pontos e ficou em terceiro na chave. O The Strongest é o líder com 10, mas já encerrou a sua participação na fase de grupos. Dos jogos que foram adiados, o Tricolor Gaúcho ainda encara o Estudiantes, em casa, e o Huachipato, no Chile.

Próximo jogo

O Grêmio agora se prepara para o retorno ao Campeonato Brasileiro. O compromisso será neste sábado, contra o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira. Estádio adotado pelo Tricolor Gaúcho para mandar seus jogos enquanto a Arena do Grêmio ainda está interditada.

Grêmio se impõe

Embora estivesse voltando depois de cerca de um mês. o Grêmio se impôs dentro de seus domínios, mesmo que o estádio não fosse deles. Com um bom público gremista, o time treinado por Renato Portaluppi começou em cima do adversário. O The Strongest não se escondeu do jogo e tentou jogar para sair da pressão inicial do Tricolor Gaúcho.

Por conta do bom toque de bola dos bolivianos, a primeira chance de gol saiu aos quatro minutos. Caire armou a jogada e deixou com Ursino. O volante finalizou e a bola passou perto do gol de Marchesín. Na resposta, Diego Costa acionou Cristaldo. O paraguaio soltou a bomba de fora da área, mas foi para fora. Era um bom início de jogo dos dois times.

O jogo seguiu aberto. Em uma cobrança de escanteio, Kannemann quase conseguiu marcar, mas Viscarra fez uma grande defesa. Em outra resposta, Caire levou perigo um chute de fora da área. Marchesín foi nela, mas mais uma vez o chute não acertou o gol. Foi então que o Tricolor Gaúcho abriu o placar. Aos 13, Diego Costa foi até a linha de fundo e cruzou, Soteldo pegou de primeira e abriu o placar. Viscarra acabou traído pelo chute mascado do venezuelano: 1 a 0.

Depois do gol, o Grêmio continuou atacando. Diego Costa era o destaque e puxava a maioria dos lances de perigo do time. Cristaldo e Galdino tiveram chances de ampliar, mas ficaram na defesa do goleiro Viscarra. Então, o primeiro tempo seguiu o seu curso sem mais jogadas de gol. Assim, os dois times foram para o intervalo com o placar de 1 a 0.

Grêmio goleia com facilidade

O segundo tempo, diferentemente do que se pensava, o Grêmio não teve dificuldades para ampliar o marcador. Ainda contando com o bom jogo de Diego Costa, o Tricolor Gaúcho foi para cima do The Strongest adiantando as linhas e marcando a saída de bola. Assim, não demorou muito para o time treinado por Renato Portaluppi conseguir ampliar o marcador, algo que não conseguiu na primeira etapa.

Logo aos quatro minutos, Diego Costa estava na jogada, mas a bola ficou com João Pedro. O lateral gremista puxou para o meio e chutou de esquerda, surpreendendo Viscarra, que nada pôde fazer. Era o segundo gol do Grêmio no jogo: 2 a 0. Três minutos depois, quase o gol de Diego Costa. O brasileiro naturalizado espanhol arriscou de fora da área e Viscarra fez a defesa.

Implacável, o Grêmio não dava chances aos bolivianos. As jogadas estavam fluindo e as chances estavam aparecendo. Aos 21 minutos, o terceiro gol saiu: Galdino arrancou em velocidade e invadiu a área. O atacante soltou uma pancada cruzada. Viscarra ainda tocou na bola antes que ela estufasse as redes. Mais um gol do Tricolor Gaúcho: 3 a 0.

A parte final do jogo ficou marcado por um show de gols perdidos pelo clube gaúcho. No entanto, com o 3 a 0 no placar, o torcedor não estava mais preocupado. Contudo, por exigência do treinador, o time seguiu pressionando. Até que no fim do jogo, em jogada individual, Gustavo Nunes marcou o quarto gol do jogo e transformou a volta do Imortal em goleada: 4 a 0.