- Defensor demonstra grande desgaste físico no elenco
- Com Pepê fora, Renato prepara o substituto do meia
- JP Galvão deve perder a vaga de titular no time do Imortal
O Grêmio ainda tenta assimilar os resultados ruins das últimas rodadas. Derrotas para Flamengo, Botafogo e Fortaleza deixaram a equipe treinada por Renato Portaluppi com a vice-lanterna e seis pontos ganhos somente. Embora ainda tenha jogos por fazer, a torcida anda na bronca com o treinador por conta da performance do time.
Então, nesta sexta-feira, Renato fez o último treino do time para o Gre-Nal deste sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão. O clássico, de número 442, será disputado pela primeira vez longe do Rio Grande do Sul. Com o estado ainda se recuperando das grandes enchentes do mês passado, o clássico deste turno da competição será no Couto Pereira, em Curitiba.
Portanto, Kannemann ainda é dúvida. O zagueiro argentino está com um grande desgaste físico e a comissão técnica ainda avalia a escalação. Somente no sábado a decisão será tomada. Vale lembrar que o defensor ficou fora dos dois últimos jogos e, então, é grande a chance de voltar ao time neste sábado.
Pepê é o desfalque. O jogador revelado pelo Flamengo cumpre suspensão. O árbitro aplicou cartão vermelho ao meia por conta de uma forte entrada em um adversário no jogo contra o Fortaleza. Carballo e Edenilson são as principais opções e brigam pela vaga. Entretanto, Du Queiroz corre por fora na disputa e pode aparecer como surpresa.
Galdino deve ganhar vaga
No ataque, JP Galvão deve perder a vaga de titular no time. As más atuações e as criticas da torcida devem influenciar para a entrada de Galdino como referência na frente. O provável time do Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Carballo (Edenilson) e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e JP Galvão (Galdino).